Blog Investimento Futebol

Athletico Paranaense segue com mudança e evolução

É fato que mudar a realidade de um clube é algo extremamente difícil, pois ao longo de muitas décadas muitos times já se destacaram e conquistaram grandes feitos, fazendo então com que outros times ficassem bem abaixo. O Athletico Paranaense não possui e provavelmente nunca possuirá a tradição e história do Santos ou do Flamengo, mas ainda assim se esforça ao máximo para mudar seu status e ocupar cada vez mais as posições de destaque, tentando desta forma causar impacto e evolução. Diante disto, anunciou algumas mudanças e nas semanas seguintes o clube continuou evoluindo.

Novo nome e escudo

O clube inseriu a letra “h”em seu nome, já que no início de sua história o nome de fato era Club Athletico. No que se diz respeito ao escudo, o clube criou um novo, fazendo referência a um furacão, apelido que ganhou na gloriosa década de quarenta. Porém o mais importante aconteceu nos dias seguintes, já que estas mudanças sinalizavam evoluções e de fato o clube atingiu um maior nível.

Nível internacional

Dias depois das mudanças o Athletico Paranaense entrou em campo para disputar a final da Copa Sul-Americana e com a Arena da Baixada lotada, conseguiu vencer e levantar o primeiro troféu internacional da história do futebol paranaense. O título é algo extremamente importante para o nível do futebol do estado do Paraná, deixando o clube como o maior do estado e fazendo com que atingisse um degrau ainda mais importante a nível nacional. Após isto, o clube ainda acompanhou atento o sorteio da Copa Libertadores, onde em 2019 enfrentará o Boca Juniors, Tolima e Jorge Wilstermann. Desta forma o Athletico Paranaense segue mostrando grande evolução e deixando claro que possui potencial para evoluir cada vez mais.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *