Blog Investimento Futebol

As quartas de final da Copa do Mundo

Os próximos dias serão de fortes emoções para os fãs de futebol, já que todos poderão acompanhar jogos de extrema competitividade, com as oito seleções se enfrentando, visando as vagas da semifinal do mundial.

Duelo de europeus

Suécia X Inglaterra e também Rússia X Croácia fazem duelos de seleções europeias.

A Suécia curiosamente apresenta um rendimento maior do que nos tempos de Ibrahimovic, desta forma se classificou na primeira posição do seu grupo e também avançou nas oitavas de final, superando a Suíça. A seleção sueca é dona de um futebol dedicado e unido, sem individualidades, mas com muito empenho de todo o elenco. A Inglaterra decepcionou por muitas vezes, mas enfim pode fazer história, já que ainda tem o privilégio de ter no elenco o artilheiro Kane, que fez vários gols na fase de grupos, além de ter marcado nas oitavas de final diante da Colômbia.

No outro confronto, entre Rússia X Croácia, a seleção anfitriã fez bons jogos na fase de grupos, como a goleada por 5X0 na partida contra a Arábia Saudita. Nas oitavas de final surpreendeu, eliminando a Espanha, portanto a seleção russa está com confiança e poderá contar com o apoio de toda a torcida. O seu oponente é a Croácia, que possui um futebol organizado e com alguns talentos no elenco, o destaque é Luca Modric, jogador do Real Madrid. A Croácia ainda conta com Rakitic, Perisic, Mandzukic e outros. Na fase de grupos terminou na primeira posição, acima da Argentina, nas oitavas de final venceu a Dinamarca nos pênaltis.

Europeus X Sul-Americanos

Bélgica X Brasil e França X Uruguai são as outras quatro seleções que disputam as vagas para as semifinais.

A Bélgica vive o melhor momento de sua história, pois em seu elenco é fácil encontrar jogadores de qualidade, alguns exemplos são Lukaku, Hazard, De Bruyne e Kompany. Na fase de grupos venceu os três jogos, incluindo uma vitória sobre a Inglaterra. Nas oitavas de final quase sofreu a eliminação, pois deixou a seleção japonesa abrir a vantagem de dois gols no placar, mas os belgas conseguiram a virada, vencendo por 3X2. A seleção brasileira está entre as favoritas desde o início da Copa do Mundo, pois é dona de um elenco fantástico. O seu rendimento aumenta a cada rodada e os seus jogadores estão cada vez mais confiantes. Isto pode ser determinante para a classificação. O setor ofensivo conta com Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, William e com as boas entradas de Firmino. O setor defensivo mostra muita segurança, com destaque para Thiago Silva e Miranda. Até o momento a seleção não perdeu nenhuma partida, e venceu o México nas oitavas de final.

A França sem dúvidas mostra um excelente futebol, e isto ficou totalmente nítido no jogo contra a Argentina, onde venceu por 4X3. Os franceses possuem o talento de Griezmann, a velocidade de Mbappé, e ainda todo um bom futebol dentro de campo, portanto podem decidir a partida em conjunto ou em uma jogada individual. O Uruguai terminou na primeira posição do seu grupo, vencendo as três partidas que disputou, mas conseguiu mostrar mesmo a sua força nas oitavas de final onde eliminou a seleção portuguesa. O destaque foi Edinson Cavani que fez os dois gols da vitória, porém o jogador ainda é dúvida para o confronto das quartas de final, já que um exame detectou um edema em sua panturrilha. Se Cavani estiver ausente, o Uruguai ainda poderá contar com Suárez, mas com certeza a seleção ficará mais enfraquecida.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *