Blog Investimento Futebol

As estreias de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar no mundial

A Copa do mundo reúne as melhores seleções e consequentemente os melhores jogadores do planeta, portanto é uma ótima oportunidade para todos os fãs acompanharem de perto o rendimento de cada um destes jogadores. Neste caso, a expectativa é grande no que se diz respeito a Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

Desempenho de cada craque

Teoricamente, Cristiano Ronaldo teria maiores dificuldades em sua estreia, se comparado a Messi ou Neymar, pois enfrentaria a forte Espanha, uma das favoritas para conquistar o mundial. Porém o craque mostrou que realmente é um jogador de altíssimo nível, marcando três gols. O primeiro foi de pênalti, o qual ele mesmo sofreu, cobrou e marcou, isto também aconteceu no terceiro gol, o qual foi de falta, onde ele mesmo foi derrubado por Piqué, cobrou com maestria e marcou mais um gol. Como já foi dito, o craque marcou três gols, portanto o segundo foi de um chute de fora da área, onde o goleiro De Gea cometeu uma falha.

A estreia de Messi foi diante da Islândia, onde muitos esperavam um alto rendimento, pois o seu oponente não era dos melhores, porém o que aconteceu foi mais uma decepção do argentino em sua seleção. Além de não conquistar a vitória, ainda perdeu um pênalti, o que lhe deixou como principal responsável pelo resultado e mais uma vez mostrou seus problemas com as cobranças de pênalti na seleção, assim como aconteceu na decisão da Copa América, onde desperdiçou a cobrança e então a Argentina ficou com o vice-campeonato.

No caso da estreia de Neymar, a expectativa também era grande, já que sofreu uma lesão pelo Paris Saint-Germain e voltou a jogar a poucas semanas, disputando alguns amistosos da seleção. Porém o Brasil não venceu, Neymar não brilhou e de maneira geral ficou abaixo do que a torcida brasileira esperava.

Quem foi melhor?

Além da grande atuação, Cristiano Ronaldo fez três gols, mesmo diante de um forte adversário. Como comparação, Messi fez quatro gols em todo o mundial de 2014, onde chegou até a final. Agora ainda perdeu pênalti e não mostrou bom rendimento. O brasileiro Neymar já está naturalmente abaixo de Cristiano Ronaldo e Messi, além disto, não fez ótima partida na estreia, mas ao menos não perdeu um pênalti, assim como o argentino. Portanto é possível afirmar que Cristiano Ronaldo foi o jogador que apresentou o melhor desempenho até o momento.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *