Blog Investimento Futebol

Após 1X7 Brasil vence Alemanha em jogo amistoso

O ano de 2014 iniciou com muitas expectativas para a seleção brasileira que voltaria a ter a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo em casa. Desta forma era apontada como a grande favorita a conquistar o mundial. A seleção começou vencendo e mostrando certa evolução, depositando todas as esperanças em Neymar, porém a alegria acabou na semifinal, quando enfrentou a então campeã daquela Copa do Mundo.

Gol da Alemanha

A partida foi um pesadelo, algo quase inacreditável. Ao final do primeiro tempo a Alemanha já vencia pelo placar de 0X5. No segundo tempo voltou claramente com a intenção de administrar o resultado e ainda assim conseguiu o placar de 0X7 e então Oscar diminuiu para a seleção brasileira, dando números finais ao jogo, com o placar de 1X7. O reencontro aconteceu no dia vinte e sete de março, onde para os brasileiros as notícias e o clima eram de revanche, mas para a Alemanha era um amistoso, algo bem diferente do jogo do mundial, a prova disto foi a escalação da seleção europeia, a qual foi a campo sem Neuer, Muller, Khedira e outros. É claro que a vitória da seleção brasileira pelo placar de 1X0 representou algo positivo para o país, mas está longe de apagar a histórica goleada do último mundial.

Realidade

Com certeza a seleção evoluiu muito depois que Tite assumiu como técnico. O desempenho nas eliminatórias foi muito bom e a seleção e todo o povo brasileiro voltou a ter confiança, sonhando com um novo título mundial. Porém a prova final desta evolução será na Copa do Mundo de 2018, onde o Brasil precisará de fato mostrar se superou todas as dificuldades e se está pronto para encarar os principais adversários, desta vez não em um amistoso, mas sim em uma Copa do Mundo.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *