Blog Investimento Futebol

Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 – Estatísticas da Disputa Sul-Americana

eliminatorias-da-copa-do-mundo

A Copa do Mundo da Rússia está mais próxima do que nunca! Com isso, os apaixonados por futebol já ficam aflitos e quem vive de trading esportivo, e tem sangue frio para realizar investimentos na maior competição de futebol do mundo, também se empolga. No entanto, se você ainda não realizou investimentos em partidas dessa proporção, é possível aproveitar as eliminatórias da Copa do Mundo para lucrar e se familiarizar.

“Mas Juliano, as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia é muito extensa, como eu escolho em qual partida investir?” Bom, há diversas maneiras para realizar essa escolha. A que eu vou contar hoje é a regional, que no nosso caso são as disputas sul-americanas.

Eliminatórias da Copa do Mundo, jogos sul-americanos

Eu já disse algumas vezes que não consigo realizar trading durante a Copa do Mundo, em especial em jogos do Brasil. Como me envolvo emocionalmente, prefiro não fazer nenhum investimento durante a competição. Por isso, as eliminatórias da Copa do Mundo são uma boa oportunidade!

Minhas dicas são: escolha uma região, como a América do Sul, sempre fique atento às estatísticas de futebol, próximos confrontos e às chances de uma seleção se classificar.  Quer um exemplo:

Seleção Pontos Jogos Probabilidade de classificação
Brasil 33 14 99.9%
Colômbia 24 14 78.8%
Uruguai 23 14 76.7%
Chile 23 14 74.4%
Argentina 22 14 64.4%
Equador 20 14 4.2%
Peru 18 14 1%
Paraguai 18 14 0.3%
Bolívia 10 14 0%
Venezuela 6 14 0%

No grupo, o Brasil está em primeiro e precisa apenas de 2 pontos para conseguir se classificar matematicamente. Isso significa que nossa seleção está, praticamente, com a vaga garantida para a Rússia. Essa é uma boa oportunidade para quem também não gosta de investir em jogos do Brasil. Afinal, o Brasil está muito próximo da classificação!

Análise os próximos confrontos

Ao todo, faltam 4 rodadas para o final das eliminatórias sul-americanas. Os próximos jogos, que acontecem no dia 31, são:

  • Venezuela x Colômbia
  • Uruguai x Argentina
  • Chile x Paraguai
  • Brasil x Equador
  • Peru x Bolívia

Como vimos nas estatísticas, a Venezuela não tem mais chances de se classificar e a Colômbia está muito bem na classificação. Por isso, na hora de investir, leve em consideração que as chances da visitante vencer são maiores de 60%.

Já o Brasil enfrenta o Equador e tem chances de 78.4% de aumentar sua pontuação e se classificar. E o melhor, nossa seleção joga em casa! Resumindo, valem as mesmas dicas que já demos anteriormente sobre a análise das partidas.  

Nas últimas 3 rodadas o Brasil enfrenta a Colômbia fora, a Bolívia também fora (ótima chance de investir) e o Chile no Maracanã. Há ainda outras boas oportunidades para realizar trading nas disputas entre Argentina x Venezuela e Bolívia x Chile (05/09), Uruguai x Venezuela (02/10) e Uruguai x Bolívia (10/10).

Quer mais dicas como essa? Continue navegando pelo blog do Investimento Futebol.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *