Blog Investimento Futebol

Análise do grupo A da Copa do Mundo da Rússia

Análise do grupo A da Copa do Mundo da Rússia

A Copa do Mundo da Rússia promete emoções e oportunidades para os investidores esportivos. Para aproveitar essas chances de ganho, é fundamental observar as características de cada grupo.

Aqui, analiso o grupo A, formado pela anfitriã, Uruguai, Egito e Arábia Saudita, que podem trazer surpresas que enganarão quem não estiver atento às informações sobre cada seleção.

Confira aqui o que você precisa saber do grupo A da Copa do Mundo de 2018!

Rússia tem chances, mas não transmite confiança

A seleção da casa está em um grupo no qual tem boas chances de classificação. Mesmo assim, a equipe  do técnico Stanislav Cherchesov não transmitiu segurança nos poucos jogos que fez antes do mundial.

Cherchesov fortaleceu a defesa e o meio-campo, mas por não ter participado das eliminatórias, fez apenas alguns amistosos (de cinco jogos em 2017, venceu Coreia do Sul e Dínamo Moscou, empatou com Espanha e Irã e perdeu de 1 a 0 para a Argentina).

Portanto, acredita-se que a Rússia consiga se classificar à frente de Egito e Arábia Saudita, mas o favorito para passar à próxima fase em primeiro lugar é o Uruguai.

Uruguai é o favorito do grupo A da Copa do Mundo da Rússia

Luis Suárez e Edinson Cavani são as estrelas que podem levar o Uruguai ao primeiro lugar do grupo. Além desse peso ofensivo, a Celeste se classificou com tranquilidade em segundo lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Sul.

A experiência europeia de seus jogadores torna a seleção do técnico Óscar Tabárez uma força poderosa no grupo, mas em amistosos de novembro, perdeu para a Áustria e empatou com a Polônia, o que lembra que o Uruguai é forte, mas longe de ser imbatível.

Carregado pelo ataque, Egito pode surpreender

A equipe africana tem Mohamed Salah como destaque do futebol egípcio. O atacante do Liverpool fez sete dos oito gols marcados pela seleção nas eliminatórias e é vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 16 gols.

Porém, ele atua sozinho. O Egito é defensivo e não consegue desenvolver o ataque o suficiente para dar segurança aos torcedores. Por isso, pode surpreender e superar a equipe da casa e a Arábia Saudita no grupo A da Copa do Mundo da Rússia, mas não é um dos favoritos para a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo 2018.

Arábia Saudita vem instável e com poucas possibilidades

Com constantes trocas de técnico, a Arábia Saudita se firmou (até agora) com Juan Antonio Pizzi no cargo. Ele conseguiu fazer do Chile campeão da Copa América de 2016, mas não terá facilidade em classificar os sauditas para a próxima fase.

Os jogadores não têm experiência em campeonatos europeus e a equipe tem problemas na defesa. Mesmo assim, a Arábia Saudita teve alguns bons momentos que lhe renderam a classificação para o grupo A da Copa do Mundo da Rússia e, por isso, pode surpreender em jogos contra o Egito e a anfitriã.

Para aprofundar os seus conhecimentos, conheça os Grupos da Copa do Mundo de 2018!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *