Blog Investimento Futebol

Alemanha Conquista o Título da Copa das Confederações

Alemanha vence a Copa das Confederações

Novamente, a seleção alemã conquistou um título de expressão no futebol, mostrando domínio mundial. Em 2014 já tinha conquistado a Copa do Mundo, incluindo a histórica goleada por 7X1 diante da seleção brasileira e a vitória na grande final sobre a Argentina de Lionel Messi. Para continuar no topo do mundo a Alemanha também conquistou a Copa das Confederações, quando deixou claro todo seu domínio.

Não se pode esquecer o importante fato da Alemanha ter disputado esta competição com o time reserva!

A jornada vitoriosa da Alemanha

O caminho rumo ao título iniciou na fase de grupos, quando venceu Austrália e Camarões e ainda empatou com o Chile, terminando na primeira posição do grupo B. Na semifinal, venceu o México, goleando pelo placar de 4X1.

Chegou à final de forma invicta e com o melhor ataque da competição, mas o favoritismo estava dividido, pois como já foi citado, a Alemanha estava com os reservas. O seu oponente, a seleção chilena, estava com os titulares e tinha vencido Portugal, de Cristiano Ronaldo, na semifinal.

A Alemanha demorou somente vinte minutos para ficar em vantagem no placar, quando Díaz cometeu uma falha imensa no campo defensivo. O alemão Werner recuperou a bola e ficou em ótima condições para fazer o gol, mas preferiu dar a assistência para seu companheiro Stindl que fez o gol da vitória. O placar permaneceu em 1X0 até o apito final.

As marcas históricas

A seleção alemã alcançou duas marcas históricas nos últimos anos, goleando a seleção brasileira por 7X1 em uma Copa do Mundo e vencendo a Copa das Confederações com o time reserva. Isto prova toda sua eficiência e inteligência dentro de campo. Para a Copa do Mundo de 2018, a Alemanha já é dona de imenso favoritismo, podendo confirmar o seu futebol de alto nível e conquistar mais um título.

A Alemanha merece todos os méritos e elogios, provando ter um futebol diferenciado, um estilo de jogo próprio, jogadores qualificados e um grupo sem vaidades, fatores determinantes para o sucesso no futebol!

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *