Blog Investimento Futebol

Começou a Copa das Confederações!

Copa das Confederações 2017

No último sábado dia 17, teve início a Copa das Confederações, reunindo importantes seleções, como Rússia, Portugal, Nova Zelândia, México, Alemanha, Austrália, Camarões e Chile.

Esta competição iniciou com o nome Copa Rei Fahd, sendo disputada na Arábia Saudita e 1992 e 1995. O nome mudou para Copa das Confederações somente em 1997, onde desde então a seleção brasileira esteve presente em todas as sete edições, chegando a cinco finais e vencendo quatro. Agora em 2017 será a primeira vez que o Brasil ficará ausente.

A competição também acontece para preparar o país-anfitrião para a Copa do Mundo, a qual é realizada sempre no ano seguinte da Copa das Confederações.  Os classificados são os campeões continentais e o país-anfitrião.

Classificados para a Copa das Confederações 2017

Austrália – campeã Asiática (apesar da Austrália estar na Oceania, ainda assim participa do campeonato asiático).

Camarões – campeão da copa das nações africanas

Nova Zelândia – campeã da copa das nações da Oceania

México – campeão da copa ouro da CONCACAF

Chile – campeão da Copa América

Alemanha – campeã da Copa do Mundo

Portugal – campeão da Eurocopa

Rússia – país-anfitrião

Estes países serão divididos, com México, Portugal, Rússia e Nova Zelândia em um grupo e Alemanha, Austrália, Camarões e Chile em outro. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançarão para a semifinal.

Favoritos para a Copa das Confederações 2017

Entre os favoritos ao título estão Chile e Portugal, tendo em vista que venceram competições de alto nível, como a Eurocopa (a competição mais difícil depois da Copa do Mundo), e a Copa América (onde o Chile venceu até mesmo a Argentina de Messi na grande final). A Alemanha poderia ser a grande favorita, mas convocou um “time B”, portanto jogadores como Neuer, Ozil, Muller, Reus, Boateng e outros, estarão ausentes. Então Cristiano Ronaldo deve ser o principal jogador da competição, buscando mais um importante título com sua seleção.

 

 

Compartilhe

One thought on “Começou a Copa das Confederações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *