Blog Investimento Futebol

Weverton – Sua Caminhada Até Assinar Com O Palmeiras

weverton

Weverton Pereira da Silva já jogou profissionalmente pelo Oeste, América de Natal, Botafogo-SP e Portuguesa, além de ter se destacado muito no Atlético Paranaense. Apesar de não ter conquistado nenhum título de grande expressão nos clubes que passou, ainda assim Weverton mostrou grande liderança e potencial no setor defensivo do Furacão, sendo um dos principais jogadores do elenco e recebendo grande apoio e confiança dos torcedores.

Weverton e as Olímpiadas

Diante disto, se destacou e então viveu seu melhor momento no ano de 2016, justamente quando aconteceram as olimpíadas no Brasil. O técnico da seleção brasileira era Rogério Micale, o qual tinha convocado Fernando Prass, porém o experiente goleiro se machucou, e então de última hora, o goleiro Weverton foi convocado. Na competição, mostrou grande desempenho sendo o titular, fazendo boas defesas, colaborando com sua experiência e ainda sendo fundamental nas cobranças de pênaltis, na final, contra a Alemanha. Desta forma o Brasil ganhou o inédito ouro olímpico.

Depois do feito, Weverton retornou ao Atlético Paranaense e foi convocado para a seleção principal, desta vez sendo chamado pelo técnico Tite. Nos últimos meses o goleiro esteve ausente das convocações, mas ainda assim possui esperanças de fazer parte do grupo convocado para a Copa do Mundo.

A trajetória até o Palmeiras

Diante de tudo isto, Weverton ganhou grande destaque, recebendo propostas de outros clubes e assinando com o Palmeiras, grande clube paulista que disputará a Copa Libertadores e lutará por grandes títulos em 2018. O Palmeiras já conta com grandes goleiros, como Fernando Prass e Jaílson, portanto Weverton terá grandes concorrentes e precisará lutar pela titularidade. O goleiro tem uma carreira baseada na humildade, profissionalismo e competência, pois trilhando este caminho conseguiu grande destaque. Agora buscará fazer história em um clube paulista, ganhando ainda mais visibilidade nacional.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *