Blog Investimento Futebol

A trajetória de Reinaldo Rueda no Flamengo

A trajetória de Reinaldo Rueda no Flamengo

O colombiano Reinaldo Rueda possui um ótimo currículo como treinador, com passagem pelas seleções da Colômbia, Honduras e Equador. Também comandou o Atlético Nacional, onde conquistou vários títulos, entre eles a Copa Libertadores. Dessa forma, ganhou grande destaque nacional e internacional, sendo desejado por grandes clubes e recebendo uma proposta do Flamengo. Conheça um pouco mais sobre a trajetória do jogador!

A chegada de Reinaldo Rueda ao Brasil?

O treinador chegou ao Brasil contando com apoio de parte da torcida, mas também enfrentando críticas, pois ainda existe certo preconceito com treinadores estrangeiros. Portanto, Reinaldo Rueda sabia que tinha grandes desafios pela frente.

A sua estreia foi no dia dezesseis de agosto, quando o Flamengo jogou fora de casa, enfrentando o Botafogo pela Copa do Brasil, empatando em 0X0. No jogo seguinte, Rueda fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, jogando em casa e enfrentando o Atlético Goianiense, vencendo pelo placar de 2X0.

Na rodada seguinte, venceu o Atlético Paranaense, também pelo placar de 2X0. Nesse período, o Flamengo ainda tinha esperanças de título e quase uma certeza de classificação para a Copa Libertadores,  quando ainda disputava a Copa do Brasil, tendo chances em ambas as competições para então chegar no torneio continental.

O desafio atual do Flamengo

Porém o bom rendimento não permaneceu por muito tempo, pois o Flamengo não conquistou a Copa do Brasil e deixou de ter chances de título no Campeonato Brasileiro. Ao final da trigésima quarta rodada, ainda sofre perigo de não se classificar para a Copa Libertadores, pois ocupa a sétima posição, sendo que o décimo segundo colocado (Atlético Paranaense) possui apenas cinco pontos a menos que o clube carioca. Ou seja, existem muitas equipes lutando pela classificação e o Flamengo tem a obrigação de conquistar pontos para se garantir na competição continental.

Sendo assim, Reinaldo Rueda ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial e ainda tem a obrigação de levar o Flamengo para a Copa Libertadores e só então no próximo ano ter mais tempo para preparar a equipe e finalmente mostrar todo seu conhecimento no futebol.

Gostou de saber um pouco mais sobre Reinaldo Rueda? Continue sua visita no blog e leia também: “7 maiores contratações no futebol internacional e nacional“.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *