Blog Investimento Futebol

Só Alegria! Conheça as Quatro Equipes Que Conquistaram Acesso Para Série A

serie-a

O Campeonato Brasileiro da segunda divisão já conhece seus quatro primeiros colocados, que também conquistaram o acesso à elite do futebol nacional em 2018. Portanto, a alegria é grande para Internacional, América Mineiro, Ceará e Paraná.

Internacional de volta a série A

Em 2016, o clube gaúcho sofreu o primeiro rebaixamento de sua história, mas devido a sua grandeza e elenco competitivo, com D’Alessandro, Leandro Damião, Danilo Fernandes, Eduardo Sasha e outros, já era esperado que em 2017 conseguisse ocupar alguma das quatro primeiras posições e então retornar a elite do futebol brasileiro. A equipe possui diversos títulos nacionais e internacionais, portanto seu lugar com certeza não é na segunda divisão.

América Mineiro também retorna

Assim como o Internacional, a equipe também sofreu o rebaixamento em 2016 e já conquistou o acesso. Ao longo da competição conseguiu mostrar bom desempenho como mandante, perdendo somente duas partidas, terminando ainda na primeira posição e levando o título da competição.

A equipe busca estabilidade, pois nas duas últimas vezes que subiu para a primeira divisão, sofreu o rebaixamento logo no ano seguinte. Agora a intenção é se manter na elite do futebol brasileiro, evitando um novo rebaixamento.

Ceará

Depois de muita dedicação a equipe conquista o terceiro acesso de sua história. A última vez que isto aconteceu foi em 2008 onde permaneceu na primeira divisão pelos anos de 2009 e também 2010, sofrendo então o rebaixamento, ficando até este ano de 2017 na segunda divisão. Os destaques do elenco são o artilheiro Elton, o meia Pedro Ken e o talismã Magno Alves, que tem grande identificação com a torcida, além de sempre colaborar com sua experiência.

Paraná

Apesar do retorno a primeira divisão, até mesmo o presidente Leonardo Oliveira admitiu que o objetivo da equipe não era o acesso, mas sim a permanência na Série B, devido a falta de orçamento a e realidade do clube, que ficou na segunda divisão por dez anos consecutivos, já que em 2007 terminou na penúltima posição e então sofreu o rebaixamento. Nestes dez anos, poucas vezes o Paraná ficou com esperança de acesso, mas enfim surpreendeu e está retornando a primeira divisão.

A ansiedade dos torcedores é grande para o próximo Campeonato Brasileiro iniciar, para então todos terem a oportunidade de acompanhar estas quatro equipes na elite do futebol nacional.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *