Blog Investimento Futebol

Rogério Ceni é Anunciado Técnico do Fortaleza

rogerio ceni

Não se pode negar que Rogério Ceni é um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Além disso, ele se destacou como um dos poucos de sua posição a ser um excelente cobrar de pênaltis e faltas com muito potencial, se tornando um goleiro artilheiro com a marca de 100 gols — alcançada em cima do rival Corinthians. Aliás, esse é um fato tão importante que Ceni é o maior goleiro artilheiro com mais que o dobro de gols marcados que José Luis Chilavert, do Paraguai. 

O início de sua trajetória como técnico

Pode-se dizer também que Ceni é ainda um grande líder dentro e fora de campo e, por isso, sempre foi muito requisitado pelos seus companheiros de clube. Devido a esta liderança e sua imensa história no São Paulo, Rogério Ceni se aposentou como goleiro, mas anos depois se tornou técnico da equipe. Depois de alguns meses no comando, o São Paulo não tinha conquistado o Campeonato Paulista, tinha ainda sofrido as eliminações da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, além de mostrar baixo rendimento no Campeonato Brasileiro, o que ocasionou em sua demissão .

A troca de clubes do técnico Rogério Ceni

Alguns meses após ficar sem clube, Rogério Ceni foi anunciado no Fortaleza, equipe que comandará no ano do centenário, em 2018. Atualmente, o Fortaleza disputa a terceira divisão, mas já tem acesso garantido para a segunda divisão do próximo ano. O anúncio do novo técnico foi feito a poucos dias, mas Rogério já está se manifestando, dando apoio ao clube e convocando a torcida: “Quando eu saí do São Paulo meu objetivo era fazer com o que São Paulo tivesse 100 mil sócios. Nessa caminhada agora com vocês o meu objetivo é que o Fortaleza atinja 20 mil sócios-torcedores. É um desafio que não só eu, como todo o elenco do Fortaleza vai colaborar para que dê certo”.

Nem todos os profissionais conseguem ter sucesso como jogador e também como técnico, mas Rogério Ceni mostra ter coragem para alcançar este desafio. Com certeza a sua grande liderança é uma qualidade que pode lhe trazer sucesso, além do grande exemplo de atleta que foi durante toda sua carreira, mostrando disciplina, competência, esforço e alcançando inúmeros títulos e reconhecimento. Os fãs do futebol desejam boa sorte em mais este desafio de Rogério Ceni!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *