Blog Investimento Futebol

Os Rebaixados do Campeonato Brasileiro

segunda-divisao

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e desta forma já são conhecidos os quatro clubes rebaixados. Na Temporada de 2018, disputam a série B em busca de novo do acesso o  Atlético Goianiense, Ponte Preta, Avaí e Coritiba.

Hoje, eu vou falar um pouco mais sobre a caminhada de cada um destes clubes:

Atlético Goianiense

Em 2016 a equipe estava na segunda divisão, onde conquistou o título, terminando até mesmo acima do Vasco da Gama. Para disputar a primeira divisão, sua principal contratação foi o ofensivo Walter, mas o jogador não teve bom rendimento e ainda ficou fora de várias partidas.

A equipe já dava sinais de rebaixamento há muitas rodadas e nas últimas partidas já tinha sua queda para a segunda divisão decretada. De maneira geral o Atlético Goianiense fez um péssimo Campeonato Brasileiro.

Ponte Preta

 Em alguns momentos a equipe chegou a reagir, mostrando que tinha força para ao menos evitar o rebaixamento. Seu elenco contava com nomes como Emerson Sheik, Fernando Bob, Renato Cajá e Lucca, que foi o quarto maior goleador da competição. Porém, a equipe não conseguiu somar os pontos necessários e ainda viveu momentos extremamente complicados no jogo contra o Vitória, na trigésima sétima rodada, onde conseguiu abrir 2X0 no placar, mas sofreu a virada, culminando então com a grande revolta de sua torcida, que acabou por invadir o campo.

Avaí 

O Avaí também estava na segunda divisão em 2016 e terminou a competição na segunda posição. Porém ao chegar na elite do futebol nacional, imediatamente apresentou grandes problemas, conquistando somente uma vitória nas primeiras nove rodadas.

Ao longo da competição a equipe apresentou um futebol retrancado, o qual lhe trouxe muitos empates, várias derrotas e poucas vitórias. Então a equipe catarinense acabou sofrendo mais um rebaixamento, mostrando novamente que não está preparada para continuar na elite do futebol brasileiro.

Coritiba

 O último rebaixamento da equipe tinha acontecido em 2009, mas no ano seguinte fez boa campanha na segunda divisão e então em 2011 retornou a elite do futebol brasileiro. Neste mesmo ano terminou na oitava posição, porém em todos os anos seguintes o rendimento foi baixo, escapando do rebaixamento nas últimas rodadas e ficando longe das primeiras posições.

Agora em 2017, o drama foi ainda maior, sendo rebaixado devido a derrota para a Chapecoense, a equipe conseguiu abrir o placar mas sofreu a virada, com o adversário marcando o gol no último minuto. Desta forma ficou com a mesma pontuação do Vitória, mas acabou sofrendo o rebaixamento devido ao fato de ter pior saldo de gols.

O ano de 2018 será de grandes desafios para Atlético Goianiense, Avaí, Ponte Preta e Coritiba, que então precisarão disputar a segunda divisão e ainda conviver com a cobrança da torcida, que espera um acesso imediato!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *