Blog Investimento Futebol

Luan é Eleito O Rei Da América

luan

O jovem Luan ganhou o prêmio de Rei da América, conseguindo 182 votos (49,46%); já o atacante do Flamengo, Paolo Guerrero ficou em segundo com 65 votos (17,66%) e Arthur, também do Grêmio, teve 46 votos (12,50%), ficando na terceira posição.

Com certeza Luan foi fundamental para que o Grêmio conquistasse a Copa Libertadores, deixando o setor ofensivo mais ágil e também criativo. Desta forma, Luan foi a principal referência no campo de ataque, “puxando a marcação” e deixando seus companheiros mais desmarcados ou ainda carregando a bola e dando boas assistências e mostrando alta capacidade em concluir a gol.

Luan e a Copa Libertadores da América

Um grande momento em sua carreira foi na final da Copa Libertadores, jogo no qual fez um gol de extrema técnica, driblando os adversários e concluindo com maestria. Naquele momento o Grêmio chegava ao seu segundo gol, ficando então muito perto do título continental. O jogador ainda terminou a competição sendo o vice-goleador, deixando claro toda sua importância para o clube.

Apesar disto, recentemente sofreu grandes críticas pela sua atuação na final do Campeonato Mundial, onde não mostrou bom desempenho diante do Real Madrid, porém é preciso destacar que o oponente era um dos maiores clubes do mundo e naturalmente todo o elenco do Grêmio apresentou dificuldades.

Luan possui apenas vinte e quatro anos e vem mostrando muita personalidade e bom futebol. Ao longo de 2017 chegou a ganhar destaque até mesmo entre os clubes europeus, mas o Grêmio já deixou claro que só vai liberar o jogador por um alto valor. Luan também já foi convocado para a seleção brasileira e ganhou o ouro olímpico. Atualmente já é um grande jogador, mas para a Copa do Mundo de 2022 poderá estar totalmente preparado, tendo potencial para ser um titular da seleção brasileira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *