Blog Investimento Futebol

Grêmio Permanece Vivo na Copa Libertadores e Sonha Com o Título

escudo-grêmio-2000

O Grêmio foi o campeão da Copa do Brasil em 2016, se classificando então para a Copa Libertadores. Portanto, iniciou este ano com fortes expectativas. Entre as vitórias, conseguiu manter o talentoso Luan no elenco, resistindo as propostas internacionais, isto deixou a equipe ainda mais competitiva, estando entre os favoritos em todas as competições deste ano.

No entanto, o clube decepcionou! Não conseguiu conquistar o Campeonato Gaúcho, foi eliminado da Copa do Brasil, possui poucas chances de título no Campeonato Brasileiro,o que faz com que a equipe gaúcha deposite toda sua confiança no título da Copa Libertadores.

O ano do Grêmio nas competições

Realmente seria surpresa se o Grêmio terminasse este ano sem título, mas alguns detalhes estão ameaçando este objetivo. No Campeonato Gaúcho foi eliminando nos pênaltis diante do frágil Novo Hamburgo. Na Copa do Brasil, também foi eliminado nos pênaltis diante do Cruzeiro, fazendo dois belos jogos, mas dando adeus a competição devido a erros bobos.

No Campeonato Brasileiro mostra bom desempenho, mas se depara com um Corinthians muito forte que ficou invicto durante todo o primeiro turno, reduzindo as chances de título dos outros adversários. Ainda assim o técnico Renato Gaúcho administra muito bem o elenco, que mesmo com uma maratona de jogos, conseguiu chegar a semifinal da Copa Libertadores.

Apesar de ter alguma chance de título no Campeonato Brasileiro, a equipe sabe que a prioridade é a competição continental, onde terminou em primeiro lugar no seu grupo, eliminou o Godoy Cruz nas oitavas de final e venceu o Botafogo nas quartas. Agora, enfrentará o Barcelona de Guayaquil, equipe que eliminou o Palmeiras e também o Santos.

Portanto, é esperado muita dedicação e foco na Copa Libertadores, pois além de ser uma ótima chance de título, é uma nova oportunidade para a equipe voltar aos tempos de glória, assim como aconteceu em 1983 e 1995, onde também conquistou a América!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *