Blog Investimento Futebol

Grêmio: Os Desafios da Equipe Ao Longo Deste Ano

escudo-grêmio-2000

É possível afirmar que o Grêmio vem mostrando bom desempenho em 2017, conquistando várias vitórias e ficando perto de muitos títulos, mas mesmo diante deste bom futebol, o clube sofre com o risco de terminar o ano sem nenhuma conquista, o que de certo modo seria uma grande decepção.

No início do ano o Grêmio foi eliminado no Campeonato Gaúcho, perdendo nos pênaltis para o Novo Hamburgo, equipe que conquistou o título diante do Internacional. Apesar desta decepção, o Grêmio continuou se mostrando motivado, fazendo bons jogos na Copa do Brasil e tendo  alto desempenho no Campeonato Brasileiro, além de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Portanto, disputava três grandes competições, tendo chance de título em todas elas, mas alguns problemas foram acontecendo, também pelo fato do elenco ter ficado sobrecarregado, com o técnico Renato Gaúcho precisando até mesmo poupar alguns atletas em jogos importantes, já que a prioridade eram outras competições.

O Grêmio e as competições

Na Copa do Brasil a equipe fez belos jogos, mas foi eliminada na semifinal, para o então campeão Cruzeiro. No Campeonato Brasileiro não conseguiu, até o momento, superar o forte Corinthians que fez um primeiro turno fantástico e conseguiu abrir boa vantagem e que — apesar dos tropeços nas últimas rodadas — ainda continua com enormes chances de título. Diante de tudo isto o Grêmio deposita suas esperanças na Copa Libertadores, competição na qual enfrenta, na próxima quarta-feira  Barcelona de Guayaquil, fora de casa. O problema é que o clube  já eliminou o Palmeiras e Santos na competição.

No Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, o Grêmio foi eliminado pelo campeão. No Campeonato Brasileiro o desafio foi enorme, devido a grande competência do Corinthians. Portanto, seria um erro criticar o Grêmio, pois a verdade é que apesar do bom futebol, a equipe vem se deparando com grandes batalhas. Mas apesar disto, a glória ainda pode ser alcançada neste ano, com uma possível classificação para a final da Copa Libertadores e consequentemente com o título. Então sua torcida espera uma enorme entrega nesta quarta-feira, pois o desafio será mais uma vez enorme, mas a confiança e motivação precisam ser ainda maiores!

Para saber mais sobre os clubes nacionais e internacionais, continue acompanhando o blog do Investimento Futebol.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *