Blog Investimento Futebol

Diego Souza Vestirá a Camisa do São Paulo

diego_souza_camisa

O ofensivo Diego Souza sempre esteve entre os principais jogadores do Campeonato Brasileiro, se destacando em vários clubes do futebol nacional. Desta forma, coleciona títulos pelo Flamengo, Vasco, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Sport. Apesar de ter jogado em alguns clubes estrangeiros, ainda assim este período foi pouco, tendo curtas passagens pelo Benfica, Al-Ittihad e também pelo Metalist.

Diego Souza volta a São Paulo

Desde o ano de 2016 o jogador vem defendendo o Sport e mesmo com as limitações do clube, ainda assim, Diego Souza conseguia mostrar que era diferenciado, comandando o sistema ofensivo e sendo o principal homem de ataque. Em 2017, chegou a ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira, mas ao mesmo tempo, lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, defendendo o Sport. A equipe conseguiu se manter na primeira divisão, vencendo nas últimas três rodadas e ficando apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Com todo este destaque, Diego Souza era desejado por grandes clubes do futebol brasileiro e então se transferiu para o São Paulo. Em sua apresentação o jogador disse: “Escolhi o São Paulo, sem dúvida, pela história. É um time que está sempre disputando títulos. Por mais que tenha tido dificuldade ano passado, isso não é normal. Para alcançar seus objetivos pessoais, você tem que estar em um grande time. Para ajudar e ser ajudado”.

Diego Souza voltará a ter maior projeção nacional e tem o objetivo de conquistar grandes títulos, além de continuar sendo convocado para a seleção brasileira e então integrar o grupo para a Copa do Mundo deste ano. Com certeza o São Paulo será bastante beneficiado, pois terá maior técnica e qualidade em seu elenco, podendo então se recuperar e fazer um ano com um rendimento maior do que apresentou em 2017.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *