Blog Investimento Futebol

Corinthians Acerta a Contratação do Zagueiro Henrique

henrique

O Corinthians vem mostrando uma excelente defesa nos últimos anos, tendo a marca de uma equipe que sofre poucos gols, deixando claro toda sua segurança defensiva. Ao longo dos anos, muitos jogadores passaram pelo clube e, consequentemente, muitos foram vendidos, mas o Corinthians sempre busca manter o bom nível e fazer as contratações necessárias.

A zaga Corinthiana da última temporada

No último Campeonato Brasileiro a dupla de zaga foi formada por Balbuena e Pablo, jogadores que ajudaram a equipe a  chegar ao título e ainda ter a melhor defesa da competição. Porém, Pablo foi vendido ao Bordeaux, e desta forma o Corinthians foi em busca de um substituto.

Desta forma o clube acertou a contratação do zagueiro Henrique. O jogador estreou profissionalmente pelo Coritiba, conquistando o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sendo um dos principais jogadores da competição. Depois disto foi contratado pelo Palmeiras e alguns meses depois foi comprado pelo Barcelona, porém nunca atuou pelo clube, sendo emprestado ao Racing e Bayer Leverkusen.

O zagueiro ainda retornou ao Palmeiras e então novamente foi contratado por um clube europeu, desta vez o Napoli. Um ano depois  seu novo clube era o Fluminense, no qual sempre foi um dos principais jogadores do elenco. Henrique ainda foi convocado por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo de 2014.

Henrique e o Corinthians

Agora chegando ao Corinthians, com certeza Henrique tem potencial para que o clube continue mostrando um futebol defensivo de alto nível. O jogador tem experiência e qualidade para se destacar e ser titular ao lado de Balbuena. Com certeza esta foi uma grande contratação da equipe paulista, que provou todo seu potencial ao longo de 2017 e tem o objetivo de conquistar mais títulos no ano de 2018.

E você, gostou da contratação do clube paulista? Comente e nos conte o que espera desse novo reforço!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *