Blog Investimento Futebol

Chapecoense Confirma Amistoso Contra o Barcelona

Escudo antigo da Chapecoense

A Chapecoense sempre foi o orgulho do povo de Chapecó, pois além da paixão pelo futebol, o clube sempre esteve presente na evolução financeira da cidade, atraindo patrocínios e novos empregos para a região. Nos últimos anos conseguiu uma evolução enorme, estando na terceira divisão do campeonato brasileiro, conseguindo acesso para a segunda divisão no ano seguinte e já no próximo ano conseguindo chegar a primeira divisão do futebol brasileiro.

Neste rápido crescimento, a Chapecoense conquistou a vaga para a Copa Sul-Americana, onde chegou a grande final, porém o trágico acidente impediu o clube de jogar a decisão diante do Atlético Nacional de Medellín.

Homenagens à Chapecoense

Depois disto, o mundo todo ficou sensibilizado com o clube e toda esta tragédia, assim a Chapecoense chegou a receber uma linda homenagem na data final da Copa Sul-Americana, além do apoio de outros clubes. Esta notícia chegou ao mundo todo, mostrando interesse de um dos maiores clubes do planeta, o Barcelona.

Amistoso no Camp Nou

Então a Chapecoense terá a honra de fazer um amistoso diante do Barcelona no estádio do Camp Nou no dia 07 de agosto. É esperado que o clube receba mais uma grande homenagem, fazendo um dos jogos mais emocionantes e importantes de sua história. Desde a tragédia, o Barcelona se mostrou solidário com a Chapecoense, colocando dinheiro a disposição do clube brasileiro. Além de enfrentar o time espanhol, a Chapecoense já está bem adiantada com as negociações para fazer um amistoso com a Roma. Antes da partida, a equipe será recepcionada no Vaticano pelo Papa Francisco.

A solidariedade acima de tudo

Nada vai apagar a tragédia que aconteceu com a Chapecoense, mas é importante acompanhar o apoio de outros clubes, mostrando que o futebol pode ser competitivo e também pode ser solidário, unindo torcidas e colocando o esporte acima de qualquer clube ou problemas financeiros.

Quer conferir notícias de outros times brasileiros? Veja aqui artigos sobre o Corinthians, Internacional e Flamengo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *