Blog Investimento Futebol

Atlético Paranaense Anuncia Grandes Mudanças

Atlético Paranaense

O Atlético Paranaense é mais um clube brasileiro que sempre sofreu com muitas mudanças de técnico, mas em 2016 a torcida acompanhou Paulo Autuori por muito tempo no comando da equipe. Em 2017, o experiente treinador também continuou no cargo, levando o clube a fase de grupos da copa libertadores e ainda conquistando a classificação para as oitavas de final.

Depois disto, Paulo Autuori deixou o cargo de técnico e se tornou diretor de futebol, dando lugar a Eduardo Baptista, que então passou a ser o técnico da equipe. Dentro de campo o clube também investiu em contratações, com alguns nomes bastante conhecidos, contratando então Grafite e Carlos Alberto.

Mas recentemente o clube sofreu grandes baixas, pois Paulo Autuori deixou o seu cargo de diretor de futebol, Eduardo Baptista não é mais técnico da equipe e ainda Carlos Alberto e Grafite foram dispensados.

Atlético Paranaense: Derrotas e Mudanças

Durante todas estas mudanças o Atlético Paranaense sofreu graves derrotas em diferentes competições, perdendo na Copa do Brasil no duelo contra o Grêmio, sendo goleado por 4X0 e também perdendo na Copa Libertadores, em que não conseguiu jogar na Arena da Baixada, devido a um evento da Liga Mundial de Vôlei que estava sendo realizado no estádio (o que gerou inúmeros protestos da torcida) e então foi obrigado a jogar no estádio do Paraná Clube, perdendo para o Santos por 2X3. No Campeonato Brasileiro a equipe chega a esta décima segunda rodada com somente quatro vitórias.

Visando uma evolução, o clube apresentou um novo treinador, Fabiano Soares, que estava comandando o Estoril, de Portugal.

O Atlético Paranaense é conhecido a muitos anos como um clube organizado, sempre apresentando um ótimo planejamento. A diretoria deixa claro que o trabalho continua com muita seriedade e dedicação, visando manter o mesmo pensamento e método de trabalho. Portanto a torcida está ansiosa para que o futebol continue sendo a prioridade do clube, pois é preciso conquistar bons resultados dentro de campo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *