Blog Investimento Futebol

Após Anos No Futebol, Zé Roberto Confirma Aposentadoria

ze-roberto

Aos 43 anos, Zé Roberto decide enfim se aposentar. Depois de uma carreira vitoriosa e com passagens por grandes clubes do futebol nacional e mundial, o lateral decidiu que é hora de pendurar as chuteiras. Sua carreira iniciou em 1994 na Portuguesa, se destacando muito no ano de 1996 onde chegou com a equipe a final do Campeonato Brasileiro, sendo eleito o melhor lateral esquerdo da competição. Desta forma se transferiu diretamente para o Real Madrid, sendo até então a maior transferência do futebol brasileiro, envolvendo um lateral esquerdo.

Apesar de todo o destaque e expectativa, o seu rendimento não foi dos melhores no clube espanhol, sendo então emprestado ao Flamengo, clube que atuou por ano.

Depois disto foi vendido ao futebol alemão, onde teve uma longa caminhada, jogando por dois anos no Bayer Leverkusen e por sete anos no Bayern de Munique, time no qual viveu a melhor fase de sua carreira, conquistando o Campeonato Alemão por quatro vezes, além dos títulos Copa da Alemanha e Copa da Liga Alemã. Seu último clube no futebol alemão foi o Hamburgo, por duas temporadas.

Zé Roberto no Brasil

Saindo do futebol europeu, atuou um ano pelo Al-Gharafa e então retornou ao Brasil, jogando pelo Grêmio e Palmeiras. Pelo clube paulista conquistou o título da Copa do Brasil em 2015 e Campeonato Brasileiro em 2016. Além das passagens por todos estes clubes, Zé Roberto jogou muitas vezes pela seleção brasileira, conquistando a Copa América em 1997 e 1999, além da Copa das Confederações em 1997 e 2005.

Restam ainda duas partidas para o Palmeiras neste Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo e o Atlético Paranaense, então estas serão as duas últimas oportunidades para Zé Roberto entrar em campo e se despedir do futebol em grande estilo, sendo digno de homenagens, devido a sua vitoriosa e respeitosa carreira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *