Blog Investimento Futebol

Rooney deixa Manchester United e Retorna ao Everton

Wayne Rooney

Wayne Rooney é um dos jogadores mais importantes da história do Manchester United, tendo conquistado importantes títulos, incluindo vários campeonatos nacionais, com destaque para os cinco títulos da Premier League. Não podemos esquecer também dos importantes títulos da Liga dos Campeões e a Copa do Mundo de Clubes.

Nas últimas temporadas Rooney sofreu diversas lesões, perdendo a titularidade e ainda tendo a concorrência de vários jogadores que foram contratados pelo clube. Aos poucos, o ídolo do Manchester United acabou ficando mais no banco de reservas do que dentro de campo. O fato do clube ter vivido alguns momentos ruins nos últimos anos também fez com que Rooney não conseguisse mais jogar no mesmo nível das temporadas anteriores.

A saída amigável de Rooney do Manchester

Dentro de todo este contexto, Rooney decidiu sair amigavelmente do Manchester United, recebendo homenagens e mostrando respeito por todos. Seu novo destino será o Everton, clube que o revelou, lhe permitindo jogar profissionalmente em 2002, 2003 e também em 2004, quando então se transferiu para o Manchester United.

O Everton é um clube modesto se comparado ao grandioso Manchester United, mas já conquistou a Premier League por oito vezes. A última conquista foi na temporada de 1986-87. Nos últimos anos ficou longe do título, mas costuma ter esperanças de se classificar para a liga Europa. Com Rooney no elenco, as chances do clube aumentam, pois ele será o principal homem em campo.

Atualmente é cada vez mais difícil encontrar jogadores que possuem identidade com um clube, e que não são movidos apenas pelo dinheiro ou benefícios, mas sim pelo amor a camisa e fidelidade. Mas Wayne Rooney é um caso diferente, pois deixa o Manchester United sendo homenageado e aplaudido pela torcida e ainda chega ao Everton sendo idolatrado.

O esporte e todos os torcedores desejam que Wayne Rooney continue sua carreira vitoriosa, mostrando talento, bom futebol e carisma, qualidades que o deixaram entre os principais nomes do futebol inglês.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *