Blog Investimento Futebol

Primeira Liga: Conheça os Principais Times do Campeonato Português

Primeira Liga: Conheça os Principais Times do Campeonato Português

Embora não figure em todas as listas de melhores campeonatos de futebol para apostar no trading, a Liga Sagres, nome oficial da liga portuguesa, é a principal vitrine para jogadores que estão iniciando carreira na Europa.

Com jogos em que, normalmente, as defesas sobressaem aos ataques, algumas partidas da competição se diferenciam pela grande rivalidade dos times, especialmente Benfica e Porto, e podem acabar em goleadas.

Se interessou pela Primeira Liga e quer investir no nacional português? Confira as três equipes que se destacam na competição.

Benfica

Maior campeão Português, com 36 títulos nacionais, o Benfica ergueu a taça nas quatro últimas temporadas e tem chances de levar seu quinto título consecutivo na temporada atual. Líder até a 10ª rodada, mesmo com o campeonato bastante equilibrado, não deixa muitas esperanças aos rivais que buscam acabar com a hegemonia do time de Lisboa nos últimos anos.

Porto

Com 27 títulos da Primeira Liga, o Porto é o segundo maior campeão português e um dos três grandes times do país.

Grande campeão nacional dos anos 2000, a equipe da cidade do Porto levou oito troféus nacionais entre 2002 e 2017, sendo campeã invicta nas temporadas 2010-2011 e 2012-2013, mas viu seu grande rival, o Benfica, monopolizar o topo da tabela nas últimas temporadas.

Sporting

Considerado o único time com chances de tirar o título português de Benfica e Porto, o Sporting ergueu a taça do campeonato nacional por 18 vezes, a última delas na temporada 2001-2002, desde então, mesmo lutando sempre pelas primeiras posições na classificação, não conseguiu superar os dois grandes rivais e levar o troféu.

Outros times que se destacam no Campeonato Português

Embora o único time a levar um título português, além dos três grandes, tenha sido o Belenenses, na temporada 1945-1946, algumas equipes lutam para se posicionar entre as quatro melhores a cada temporada e tentar, assim, ganhar uma das duas vagas do país para a Liga dos Campeões. Entre as de maior destaque estão Braga, Rio Ave e Vitória de Guimarães.

Como eu disse no começo, a Primeira Liga de Portugal também pode oferecer ótimas oportunidades para suas operações como trader esportivo, especialmente quando você conhece suas características e seus principais times. E essa regra vale para todas as competições, por isso, dê uma olhada também no artigo com os principais campeonatos europeus para realizar o trading esportivo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *