Blog Investimento Futebol

Mohamed Salah, o Destaque Do Futebol Egípcio

Mohamed-Salah-

O egípcio Mohamed Salah vem alcançando grande destaque mundial e muitos já acreditam que é possível que venha a se tornar o maior jogador de futebol da história do país. Salah caiu nas graças dos egípcios após ser fundamental na conquista da classificação para a Copa do Mundo de 2018, em jogo em que a seleção venceu o Congo por 2X1, com dois gols de Salah, desta forma o Egito voltará a disputar uma Copa do Mundo depois de 28 anos.

Mohamed Salah já é destaque no Liverpool

No entanto, Mohamed Salah não está se destacando somente em sua seleção, mas sim por grandes clubes, sendo muito querido pela torcida do Liverpool, onde forma um excelente trio ofensivo com Philippe Coutinho e Roberto Firmino. Desta forma o jogador leva a campo muita agilidade e velocidade, assim os defensores enfrentam grandes dificuldades para fazer uma marcação eficiente.

Recentemente o egípcio também se destacou jogando pela Roma, mas agora vive o melhor momento de sua carreira atuando no futebol inglês.

Mohamed Salah busca a artilharia inglesa

Ao final da vigésima primeira rodada do Campeonato Inglês, Salah é o vice-artilheiro, com dezessete gols marcados até o momento, estando somente um gol atrás do artilheiro Harry Kane. Para fazer uma justa comparação e realmente ter ideia do alto desempenho do jogador, é válido citar que o segundo artilheiro do Liverpool é Roberto Firmino, com nove gols, ou seja, Salah possui quase o dobro de gols marcados.

Somando os nove gols de Roberto Firmino e os sete gols de Philippe Coutinho, ainda assim não é possível  alcançar os dezessete gols de Salah. Desta forma, o jogador egípcio vem fazendo história, deixando sua marca no futebol mundial, levando o nome do seu país para todo o mundo e sendo um dos principais jogadores do Liverpool, um dos maiores clubes da história do futebol.  

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *