Blog Investimento Futebol

Kaká Anuncia Que Não Vai Renovar Com Orlando City e Segue Com Futuro Indefinido

kaka

O brasileiro Kaká já fez história no futebol, jogando em alto nível pelo Milan, conquistando títulos pelo Real Madrid, sendo um dos principais jogadores da seleção brasileira e até mesmo recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo em 2007. Nos últimos anos, o meia também ajudou a popularizar o futebol nos Estados Unidos, que tem forte tradição no esporte feminino, mas que não conseguiu muito destaque entre os homens.

 

A trajetória de Kaká

No final da temporada de 2013/14  ainda jogava pelo Milan, mas então optou por se transferir para o Orlando City, sendo recebido como uma das principais estrelas da Major League Soccer. Logo em sua estreia mostrou do que era capaz, marcando o único gol de seu time no empate contra o New York City. Apesar de não ter conquistado nenhum título no futebol norte-americano, Kaká foi fundamental para o crescimento do esporte, atraindo mais torcedores ao estádio, evoluindo a competitividade nos jogos e atraindo ainda mais jogadores de nome, os quais também começaram a ver a Major League Soccer como uma boa competição. Porém, nos últimos dias Kaká anunciou que não vai renovar com seu atual clube e desta forma despertou o grande interesse do São Paulo.

Futuro (ainda) incerto

O seu futuro ainda segue indefinido, mas opções não faltam ao craque, que no Brasil não é desejado somente pelo São Paulo, mas também pelo Flamengo — patrocinado pela Adidas (mesmo patrocinador de Kaká), que então poderia facilitar a ida do jogador para clube carioca. Enquanto o Flamengo tem maior vantagem financeira, o São Paulo tem maior vantagem afetiva, pois foi o clube que revelou Kaká, e no qual o jogador sabe que encontrará imenso carinho da torcida.

De qualquer forma, o futebol brasileiro seria enriquecido com a vinda do jogador, que sempre demostrou muito profissionalismo e bom futebol. Apesar do aspecto jovem, Kaká tem trinta e cinco anos, desta forma procura um bom clube para seus últimos anos de carreira, com o objetivo de se aposentar em alto nível e com a possibilidade de conquistar grandes títulos.

Para saber mais, acesse as análises de futebol do blog e acompanhe de perto os clubes e jogadores nacionais e internacionais.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *