Blog Investimento Futebol

Itália Fica Fora da Copa do Mundo Pela Primeira Vez Desde 1958

trading esportivo no campeonato italiano

Pela primeira vez desde 1958, a seleção italiana não participará da Copa do Mundo, levando imensa tristeza aos torcedores. Devido a sua grande tradição no futebol e aos vários títulos (incluindo quatro conquistas na Copa do Mundo), era esperado que a Azzurra conquistasse a classificação tranquilamente, pois sempre esteve entre os favoritos.

A Itália já apresentava problemas

No entanto, os problemas começaram logo no início das eliminatórias, com a seleção italiana participando do mesmo grupo da Espanha. Com isso, era de se esperar que a competitividade fosse grande pela primeira posição.

Com a segunda colocação, a tetracampeã foi para a repescagem e enfrentou a Suécia. No primeiro duelo, sofreu a derrota por 1X0, então sabia que tinha total obrigação da vitória no segundo confronto, mas mesmo recebendo forte apoio de sua torcida e jogando no San Siro,  não conseguiu marcar nenhum gol, empatando por 0X0.

Além da tristeza de ficar fora da Copa do Mundo, a Itália ainda viu o goleiro Buffon fazer sua última partida pela seleção. Nos últimos anos, a Itália perdeu grandes nomes que eram destaques no futebol mundial, como Gattuso, Pirlo, Nesta, Maldini, Cannavaro, Materazzi e outros. A nova geração não estava tão forte e qualificada para deixar o futebol italiano com o mesmo nível e tudo isto colaborou para a seleção ficar de fora da Copa do Mundo.

Com certeza é preciso torcer para surgirem jogadores dignos de vestirem a camisa da seleção italiana, mostrando então mais talento e garra. O caminho até a Copa do Mundo de 2022 é longo e espera-se que neste próximo anos a seleção apresenta grande evolução, sendo competitiva na Euro de 2020, nas eliminatórias e consequentemente na Copa do Mundo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *