Blog Investimento Futebol

Carlo Ancelotti é Demitido do Bayern de Munique

carlo-ancelotti

Apesar de todo o histórico vencedor de Carlo Ancelotti, o treinador acabou sendo demitido sem alcançar grande destaque no Bayern de Munique. Mesmo conquistando alguns títulos, campeonato alemão e a Supercopa da Alemanha, ainda assim o seu rendimento não foi dos melhores, pois devido a grandeza do clube, todos então acreditam ser obrigação o domínio no futebol nacional.

As expectativas em Carlo Ancelotti

Diante desta realidade, Carlo Ancelotti sabia que precisava alcançar destaque na Liga dos Campeões. O treinador é considerado por muitos um especialista nesta competição, pois foi campeão como técnico e também como jogador. Nas temporadas de 1988/89 e também em 1989/90 conquistou o título jogando pelo Milan. Depois como treinador, também foi bi-campeão pelo clube italiano, nas temporadas de 2002/03 e 2006/07, além de conquistar o título pelo Real Madrid em 2013/14.

Então esperava-se que Ancelotti tivesse alto rendimento com o forte Bayern de Munique. Porém, na sua primeira temporada (em 2016/17) acabou sendo desclassificado nas quartas de final, diante do então campeão Real Madrid. Na temporada atual a cobrança era ainda maior e apesar da vitória por 3X0 frente ao Anderlecht, na primeira rodada da fase de grupos, Ancelotti ainda tinha muito o que provar, pois na rodada seguinte enfrentaria o Paris Saint-Germain.

Quando o jogo iniciou, Ancelotti percebeu que o desafio era imenso, já que os franceses abriram o placar logo aos dois minutos. A partida terminou com o placar de 3X0 e com um forte domínio do time da casa, resultando em grande decepção para a torcida alemã.

Desta forma tudo ficou complicado para Carlo Ancelotti, que além da derrota ainda estava enfrentando problemas com o elenco, já que jogadores de grande calibre estavam expressando sua insatisfação, Ribéry, Muller e Robben eram alguns deles.

A polêmica declaração de Robben

O holandês (Robben) declarou recentemente que “O treinador do meu filho na escola é melhor e mais capacitado que o Ancelotti”. Diante de tudo isto, o treinador italiano não está mais no comando do Bayern de Munique. Os apaixonados por futebol desejam sorte a ambos, pois tanto o clube quanto o treinador merecem respeito e estão entre os grandes nomes do esporte.

Quer ficar por dentro das análises internacionais do futebol? Continue navegando por essa categoria no blog do Investimento Futebol.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *