Blog Investimento Futebol

Campeonato Francês – Comece a Analisar os Principais Jogos para Investir

Campeonato Francês - Comece a Analisar os Principais Jogos para Investir

Com a chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain, os olhares dos investidores brasileiros se voltaram ao Campeonato Francês. No entanto, não são todos os jogos da primeira divisão da França que devemos investir.

Para você saber quais partidas do torneio vale a pena analisar, eu reuni no artigo de hoje as principais informações e dicas para você se sair bem nos investimentos no Campeonato Francês.

Exemplos de jogos do Campeonato Francês que merecem atenção

Com o PSG forte, a maioria dos jogos serão fáceis para o time parisiense. No dia 28 de outubro, por exemplo, ele enfrenta em casa o Nice, que pode sofrer uma goleada.

O Saint-Étienne, apesar de ter uma defesa acima da média, perdeu para o PSG por 3 a 0 na quarta rodada do Campeonato Francês. No entanto, antes disso, seguia um caminho de vitórias e sem sofrer gols: 3 a 0 contra o Amiens, 1 a 0 no Caen e 1 a 0 no Nice. Por isso, o time tem grandes chances de voltar a ganhar nas próximas rodadas. Um jogo no qual a equipe provavelmente dará lucratividade é contra o Dijon, no dia 16 de setembro.

Depois, o Dijon enfrenta o Lyon, time que é favorito na disputa e briga pelas primeiras posições. Por isso, essa disputa também merece atenção.

Entenda as particularidades do Campeonato Francês

Os três primeiros colocados no Campeonato Francês se classificam para a Liga dos Campeões – sendo que um vai disputar a vaga com equipes de outros países – e o quarto para a Liga Europa.

Além do PSG, o Monaco — atual campeão — é o principal adversário pela conquista do título do Campeonato Francês. Outros times que também disputam as primeiras posições são o Saint-Étienne, o Lyon e o Olympique de Marselha.

Por outro lado, o Metz e o Amiens, que está pela primeira vez na elite do futebol francês, têm grandes chances de cair e o Angers e o Toulouse, provavelmente, ficarão no meio da tabela.

Uma particularidade que costuma acontecer no Campeonato Francês é a pouca quantidade de gols no primeiro tempo. A maioria deles sai na segunda etapa, entre os 65 e os 85 minutos de jogo.

Pela qualidade limitada da maioria dos outros times, é fácil prever os vencedores das partidas e, por isso, é tão interessante investir em alguns jogos deste campeonato, como os que eu citei acima. Veja abaixo a análise dos times da competição francesa que você deve prestar atenção.

PSG

Como eu já disse, não há um concorrente a altura do Paris Saint-Germain, mas é preciso estar sempre atento a escalação deste time, pois ele pode poupar alguns jogadores para privilegiar a Liga dos Campeões.

Além disso, os jogos só serão difíceis para o PSG quando os adversários forem Lyon e Monaco, que são muito fortes em casa. No entanto, se o time parisiense estiver completo, você pode até investir no Paris Saint-Germain.

Lyon

O Lyon tem tudo para fazer uma boa temporada e pode até tirar alguns pontos do PSG. Ele, ao lado do Monaco, briga pela segunda colocação do campeonato.

Olympique de Marselha

O Marselha tem muita tradição na França e pode surpreender neste Campeonato Francês, já que a equipe quer voltar a jogar as competições europeias. Por isso, fique de olho nela.

Quer continuar aprendendo como analisar partidas de futebol antes de investir? Então, permaneça no blog Investimento Futebol e se torne um trader de sucesso!

 

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *