Blog Investimento Futebol

Campeonato Alemão: Trading Esportivo Na Bundesliga

trading-esportivo-na-bundesliga

Todo amante do futebol alemão tem uma convicção. Apesar da Bundesliga figurar entre os melhores campeonatos para fazer trading esportivo, ela se tornou uma liga muito polarizada, já que um clube tem hegemonia sobre os demais.

Se isso acontece, é de se esperar que os prognósticos sejam um pouco diferentes dos que estamos acostumados a fazer aqui no Brasil, no Brasileirão, por exemplo. Por isso, decidi criar um conteúdo para falar melhor sobre o trading esportivo na Bundesliga.

Como a hegemonia pode afetar o trading esportivo na Bundesliga

No Campeonato Brasileiro é difícil termos uma hegemonia. No ano passado, por exemplo, o Palmeiras venceu o campeonato, mas esse ano não está tão bem quanto se imaginou. Na Alemanha, em especial na Bundesliga, é quase certo que o Bayern de Munique ou o Borussia Dortmund vençam. Aliás, a última vez que nenhum dos dois levantou o caneco foi em 2009.

Mas o que isso significa para o trading esportivo na Bundesliga, Juliano? Isso significa que a maior parte das pessoas já sabe no que investir, já que a lógica é que um desses clubes vença, com uma larga vantagem para o Bayern de Munique.

Posso dizer então que devo investir apenas nesses dois clubes? Óbvio que não! E é aí que você deve ter maior atenção.

 Analisando as Odds na Bundesliga

Não é porque o Borussia ou o Bayern tem maiores chances de vencer que as odds de todas as suas partidas tenham valor. Afinal, muitos investidores podem fugir desses jogos, já que o spread é maior e lucrar é bem mais complicado (linkar artigo 104).

O importante é que você analise bem a liquidez do jogo e os adversários, só assim saberá se aquela é uma boa partida para investir ou se deve procurar por uma disputa melhor e com mais volume de investimento.

 Analise o retorno de investimento

Como eu disse, o trading esportivo é bem parecido com as transações que realizamos no mercado financeiro, o que significa que as equipes são como empresas e algumas têm uma boa “cotação”, o que significa que para as bolsas de investimento e as casas de aposta elas têm um bom retorno de investimento — já que atraem bastante investimentos. Em contrapartida, para os traders, esse ROI deve ser baixo, especialmente quando o clube tem “camisa”.  
Agora que você já sabe um pouco sobre o trading esportivo na Bundesliga, que tal conhecer as outras ligas em que investir é uma boa?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *