Blog Investimento Futebol

Atlético de Madrid está fora da Liga dos Campeões

Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid é um dos principais clubes da Espanha, sendo o terceiro maior campeão do Campeonato Espanhol, título que conquistou por dez vezes. Porém, por muitos anos ficou longe das primeiras posições e dos troféus, mas voltou a se destacar com o ex-jogador e atual técnico Diego Simeone. Veja um pouco mais sobre o a saída do Atlético de Madrid da Liga dos Campeões.

A conquista do Campeonato Espanhol

Com a garra e competência deste argentino, a equipe voltou a sonhar alto, conquistando o Campeonato Espanhol na temporada de 2013/14. Conseguiram chegar até a final da Liga dos Campeões na mesma temporada e também em 2015/16, perdendo ambas as finais para o Real Madrid.

É claro que a equipe não tem o mesmo poder financeiro dos grandes clubes do país (Barcelona e Real Madrid), mas ainda assim mostra um futebol muito competitivo. Portanto, se classificou diversas vezes para a Liga dos Campeões, avançando para as oitavas de final sem grandes dificuldades.

A despedida do Campeonato Espanhol

Nesta temporada, o time teve grandes concorrentes em seu grupo, já que Chelsea e Roma também lutavam pela classificação, além do Karabakh. A equipe terminou com apenas uma vitória em seis jogos, além dos dois decepcionantes empates contra o Karabakh.

Assim terminou esta primeira fase na terceira posição do seu grupo, despedindo-se da Liga dos Campeões. A equipe ainda se classificou para a Liga Europa, mas é fato que isso não era o seu objetivo, e a competição não agrada aos torcedores, que sonhavam com conquistas muito maiores. Desta forma o técnico Diego Simeone pode até priorizar o Campeonato Espanhol, tratando a competição continental como algo secundário.

A Liga dos Campeões é uma competição de extrema dificuldade e, portanto, qualquer erro pode ser fatal. Agora o clube precisa focar nas outras competições que está participando, visando retornar à Liga dos Campeões somente em 2018/19, lutando para não cometer os mesmos erros.

E você? O que acha da trajetória do Atlético de Madrid? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *