As janelas de transferência são assunto constante nos noticiários esportivos, nacionais e também na rodinha de amigos que gostam e falam com frequência sobre o futebol. Elas fazem parte da dinâmica do jogo e conseguem esquentar campeonatos com uma facilidade importante.
Falo com costume aqui no blog sobre os melhores esportes para investir, quais são os campeonatos mais rentáveis e como você pode aprimorar seu conhecimento no mercado de odds e, assim, conquistar a liberdade financeira. No entanto, hoje é a hora de explicar sobre como as grandes transferências do futebol podem impactar no seu trabalho como trader.
Você entende a lógica das transferências?
Se você é realmente um apaixonado por futebol e sabe que é essencial conhecer sobre o esporte, provavelmente já sabe qual a lógica das transferências e por que elas são importantes para o trader esportivo.
Nós sabemos que até algum tempo era muito difícil ter muitos campeonatos equilibrados e que um ou dois se destacam por conta da quantidade de “estrelas” existentes em campo. Se pensarmos de uma maneira analítica na Liga dos Campeões, por exemplo, entenderemos melhor sobre o tema.
Nos últimos cinco anos, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo venceu o campeonato três vezes (2013, 2015 e 2016), O Barcelona de Messi foi campeão em 2014 e o Bayern de Munique em 2012. Ou seja, das últimas cinco rodadas, os espanhóis levaram a competição quatro vezes, e no único ano em que não subiram ao local mais alto do pódio estavam na semifinal, sendo derrotados pelo Borussia e Bayern.
A estruturação do campeonato espanhol começou muitos anos antes, em 1997 quando os Galácticos tomaram conta do noticiário. Ronaldo, Zidane, Figo, Roberto Carlos, Raúl González e Beckham pareciam invencíveis. Anos mais tarde, o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) lotaram estádios na Espanha. O que esses dois clubes têm em comum? Transferências importantes para o mercado.
Como as transferências no futebol impactam o mercado de odds?
Atualmente, o Paris Saint Germain adquiriu o brasileiro Neymar do Barcelona com a maior transação já realizada na história do futebol. A compra fez com que o time francês entrasse não apenas na mira de investidores (além dos árabes), mas também de publicidade e novas estrelas. Meses depois, o trio Mbappé, Cavani e Neymar já ostentam jogos importantes e goleadas que dão esperança aos torcedores para um possível campeonato na Liga dos Campeões.
Para o trader esportivo, essa transação é o indício de uma importante mudança, que vai tirar a hegemonia de anos de campeonato e tornar tudo mais equilibrado. É claro que isso demorará um tempo para acontecer, mas ter conhecimento sobre esses passos é o que faz com que os profissionais de sucesso saibam como e onde investir o seu dinheiro.
Afinal, ao perceber essa mudança, você consegue organizar melhor a sua banca, ver os jogos em que vale a pena investir e colocar um pouco do seu dinheiro nessas partidas, já que a tendência é que sua liquidez comece a subir.
Agora que você já sabe como as grandes transferências do futebol impactam no trading esportivo, aproveite para descobrir também os melhores campeonatos para investir.
Compartilhe