Blog Investimento Futebol

Acompanhe o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Copa São Paulo de Futebol Júnior continua agitando este início de ano, com grandes revelações, jogos movimentados, surpresas dentro de campo e muita energia dos novos jogadores. É fato que na “Copinha” (como é carinhosamente conhecida) existem muitos clubes de pouca expressão e muitos jogadores desconhecidos, o que aumenta ainda mais chances de sucesso dos grandes times. De maneira geral, vamos agora conhecer melhor esta competição e ainda acompanhar os principais resultados.

Grupos, classificação, histórico

A Copinha possui trinta e dois grupos, cada um com quatro times, desta forma existem cento e vinte e oito clubes, onde metade se classificará para a próxima fase, ou seja, os dois primeiros times de cada grupo, onde então se enfrentarão até a grande decisão. O Flamengo é o atual campeão, já que superou o São Paulo na final de 2018. O clube com maior quantidade de título é o Corinthians, que levantou a taça por dez vezes.

Principais resultados da primeira rodada

O Grêmio iniciou goleando o São Raimundo pelo placar de 7X0, mostrando grande futebol e levando a campo um grupo unido, onde sem vaidades, seis jogadores marcaram gol, ou seja, em jogadas onde foi preciso tocar a bola e dar uma assistência, os jogadores realmente mostraram parceria, deixando o companheiro em uma melhor posição para então balançar as redes. O rival gaúcho, Internacional, também goleou na estreia, vencendo o Trem pelo placar de 4X0, mostrando grande superioridade dentro de campo. Outro grande clube que iniciou com qualidade foi o São Paulo, goleando o Holanda da Amazônia pelo placar de 7X2, com destaque para Gabriel Sara que fez três gols. A equipe paulista mostrou grande agressividade e muita ofensividade. Outro bom resultado foi conquistado pelo Flamengo que goleou o River-PI pelo placar de 4X0. Entre os outros clubes de destaque do futebol brasileiro, o Athletico Paranaense venceu o CSP, o Palmeiras superou o Galvez, o Corinthians venceu o Capital, o Cruzeiro triunfou diante do Babaçu, O Atlético Mineiro superou o Aquidauanense e o Botafogo decepcionou empatando com o Horizonte.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *