Blog Investimento Futebol

A força do estado de São Paulo no Brasileirão

O estado de São Paulo sempre foi muito forte no que se diz respeito ao futebol, tendo em vista os grandes clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Atualmente o estado mais uma vez mostra que possui forças para novamente conquistar mais um título, mais especificamente, o Campeonato Brasileiro. 

Últimos quatro anos

Palmeiras e Corinthians se alternaram nos últimos quatro anos, cada um com dois títulos do Campeonato Brasileiro, assim o Palmeiras levantou a taça em 2016 e também em 2018, enquanto o Corinthians foi campeão em 2015 e 2017. Para não comentar somente dos anos recentes, vale lembrar que o São Paulo foi três vezes seguidas campeão, isto aconteceu em 2006, 2007 e também em 2008. Quanto ao Santos, além dos vários títulos, a equipe já contou com jogadores como Pelé, o que já coloca o clube entre os maiores do planeta, além de ter conquistado o título nacional em 2002 com Diego e Robinho encantando a todos, e voltando a levantar a taça em 2004.

Duelo pela liderança

Diante de tudo isto, os clubes do estado de São Paulo estavam entre os favoritos para conquistar mais uma vez o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras conta com grande recurso financeiro e com um elenco poderoso, assim não foi surpresa a equipe ficar entre as primeiras colocadas e até mesmo ocupar a liderança por várias rodadas. Ao mesmo tempo, o Santos mostrou potencial e agora é o novo líder, se aproveitando do empate entre Palmeiras X Vasco, então venceu o Avaí, conquistou três pontos e está na primeira posição. O São Paulo e o Corinthians não vivem uma fase tão espetacular, mas sempre merecem respeito e podem surpreender, o tricolor está na quinta posição e o timão na oitava colocação. Existem ainda outros grandes clubes do futebol brasileiro, os quais são de outros estados, mas é fato que o futebol paulista sempre mostrou e mostra grande força dentro de campo. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *