Blog Investimento Futebol

Trading Esportivo no Derby

Trading-esportivo-no-Derby

O Derby é importante para os apaixonados por futebol, aqui no Brasil o nome é dado ao clássico jogo entre Palmeiras e Corinthians e costuma render uma boa liquidez nas plataformas de trading esportivo, o que faz com que muitos traders busquem entender como investir nessas partidas.

Antes de falar mais sobre o tema, queria apenas fazer um adendo e explicar que o nome Derby provém da corrida de cavalos mais importante, na qual apenas puro sangue inglês com, no mínimo, três anos de idade hípica podem competir.

Como funciona a análise do Derby?

O primeiro ponto que devemos ter atenção é na análise dessa partida. Por ter uma grande liquidez, muitos traders acreditam que investir no clássico é uma boa opção. No entanto, nem sempre isso é verdade. Jogos muito equilibrados não possuem tantos momentos de investimento, o que pode fazer com que o seu lucro seja menor.

Por isso, antes mesmo da bola rolar, analise como os clubes vêm jogando, quais os jogadores mais rendem e saiba se eles estarão ou não disponíveis para o técnico. Uma boa dica é realizar a análise não apenas com os últimos Derbys, mas sim com a partida.

Mas e a rivalidade, não conta? Sim, e muito! Especialmente quando o assunto é o Palmeiras e o Corinthians. No entanto, no último jogo podemos perceber como seria a partida apenas analisando o pré-jogo: Corinthians mudou peças importantes do time e fez um treino lotado em sua arena. Mesmo Palmeiras apresentando rendimento superior no segundo turno, era de se esperar que o alvinegro não ficasse na defensiva, como costuma jogar.

Fique atento aos escanteios

Se a palavra de ordem é manter o resultado, é de se esperar que as jogadas mais perigosas sejam as de bola parada. Os dois gols do Palmeiras são prova disso, vieram de escanteios.

Neste caso, apostar em escanteios era uma boa técnica de trading esportivo no Derby. Afinal, os dois clubes têm importantes cabeceadores e buscam, acima de tudo, a vitória. Além disso, mesmo quando os clubes não estão nas primeiras posições da tabela, no Derby eles se transformam e costumam apresentar um futebol superior.

Você também deve ter atenção redobrada às faltas e substituições ou contusões dos jogadores, uma peça-chave pode mudar o jogo completamente, basta o técnico ter uma boa visão da partida e mudar o esquema tático. O mesmo acontece com você, atenção aos detalhes!

 O trading esportivo no Derby é diferente?

Sim! Simplesmente pelo fato de estarmos falando de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. É preciso ter sangue frio, muito controle emocional e boas técnicas para lucrar. Eu sempre digo aqui que os jogos muito grandes devem ser evitados pelos traders ainda inexperientes e boa parte dessa minha ressalva se dá por um ponto importante: o jogo é outro.

Por isso, para analisar bem o Derby, você precisa, acima de tudo, ter bons conhecimentos nos clubes e no trading esportivo. Para isso, continue navegando pelo blog do Investimento Futebol e lendo conteúdo que pode te ajudar!

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *