Blog Investimento Futebol

Trading Esportivo: Como Funciona – 4 Dicas para Garantir uma Renda Extra

como funciona trading esportivo

Ainda pouco popular no Brasil, o trading esportivo tem mercado consolidada nos Estados Unidos e Europa, e movimenta, diariamente, milhões de dólares em todo o mundo, sendo fonte de renda para muitas pessoas.

Por conta da falta de conhecimento, por aqui esse tipo de investimento costuma ser confundido com apostas e jogos de azar, mas está longe disso, já que suas operações de compra e venda exigem análise, estratégia e disciplina para serem lucrativas.

Como funciona trading esportivo

Com operação similar a de uma bolsa de valores, o trading esportivo permite, no lugar da negociação de ações de empresas, a compra e venda das probabilidades de resultados de jogos de futebol e de outros esportes, dando lucro aos investidores que acertam o placar.

Mais rentáveis do que as negociações realizadas na bolsa, as transações do trading esportivo são feitas durante os jogos, o que torna suas probabilidades de variação mais rápidas e de ganho muito mais altas.

Se você é como a maioria dos brasileiros, o futebol é uma de suas paixões. Então, por que não fazer dessa paixão uma fonte de renda? O trading esportivo é uma forma de ganhar dinheiro assistindo a jogos de futebol, de onde você estiver, a hora que você quiser.

Ficou interessado? Confira abaixo minhas dicas para garantir renda extra com esse tipo de investimento.

1. Faça uma boa análise pré-jogo

Como eu já disse, o trading esportivo não é um jogo de sorte, por isso, sua prática exige muito estudo dos cenários de investimento e algo muito importante a ser considerado nesse cenário são os times e as condições da partida que será disputada.

O campeonato e o momento dos times é extremamente importante para ditar as probabilidades de determinado placar. Então, não deixe de fazer um bom estudo pré-jogo antes de qualquer investimento.

2. Analise o jogo enquanto ele acontece

Uma das maiores atrações do futebol é sua imprevisibilidade. Em um jogo de futebol, tudo pode acontecer. Por isso, analisá-lo enquanto ele acontece é a melhor forma de tentar acertar um possível placar final.

Na análise durante o jogo, leve em conta a liquidez da partida e considere que a cada minuto de manutenção de um resultado, mais probabilidade ele tem de ser o placar final.

3. Controle o emocional e tenha disciplina

Se você é um iniciante e não entendeu 100% como funciona trading esportivo, um conselho muito valioso que eu te dou é: não aposte nem no seu time do coração, nem no seu grande rival. Qualquer uma dessas duas ações trará grande instabilidade emocional, o que não é nada bom em uma situação que  exige racionalidade.

Esforce-se, também, para manter a disciplina, seguindo, à risca, o método e a estratégia que você adotou para guiar suas negociações de compra e venda.

4. Utilize as ferramentas corretas

Aprender o melhor método, adotar a melhor estratégia e conseguir reconhecer os melhores jogos e times para investir será essencial para realizar negociações rentáveis, e para isso dispor do auxílio de ferramentas eficazes é fundamental.

No site Investimento Futebol você conta com análise de times, calendário completo de jogos com histórico de placares e total apoio para seus investimentos, 24h por dia, 7 vezes por semana. Todo o suporte para que você conquiste sua renda extra.

Entendeu melhor como funciona trading esportivo? Então, aproveite e veja também 3 dicas para se tornar um trader esportivo de sucesso!

 

Compartilhe

2 thoughts on “Trading Esportivo: Como Funciona – 4 Dicas para Garantir uma Renda Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *