Blog Investimento Futebol

Trader e Punter: Saiba a Diferença de Cada Apostador

trader e punter

Existem duas formas de ganhar dinheiro com investimento em futebol, como trader e punter. Ao contrário do que muitos pensam, não existe competitividade entre eles, já que na realidade ambos são apostadores. Para ser um ou outro é preciso ter algo em comum: muito conhecimento e estudo.

Hoje eu vou falar sobre a diferença de cada apostador para que você conheça as vantagens de cada um e, assim, escolha aquele que melhor se adéqua ao seu perfil.

Características do trader

Eu já falei anteriormente sobre o que é trading esportivo. O trader, que é o profissional, faz operações lay e back antes ou durante o evento com o objetivo de lucrar com a variação das cotações.

Dessa forma, garante o lucro justamente por conta dessa movimentação de odds (linkar artigo 124), independentemente do resultado da partida.

Vantagens

A principal vantagem do trader é que é possível reduzir o prejuízo caso aconteça imprevistos. Ou seja, imagine que você investiu no favorito para ganhar com handicap, porém, esse time, logo no início do jogo, teve um jogador expulso e tomou dois gols. É improvável que você ganhe essa partida, não é? Mas, se você fizer o trading, você fecha a aposta e minimiza o prejuízo.

Além disso, o trader faz inúmeras operações durante a partida, isso abre e fecha posições o tempo inteiro. Consequentemente, ele fica menos exposto no mercado, diminuindo consideravelmente a influência do fator sorte.

Características do apostador punter

Quando falamos nas características do trader e punter, é preciso entender que o punter é o apostador que faz a análise prévia do evento. Isso significa que ele deve considerar critérios já pré-estabelecidos que fazem com que aposte em um determinado mercado.

O punter é aquele que faz a análise prévia do evento. Isso significa que é preciso considerar todos os critérios pré-estabelecidos que fazem com que ele invista em um determinado mercado. Logo, independentemente do que acontecer em campo, o punter se manterá firme em sua posição.

Vantagens

Entre as vantagens de ser punter, destacamos o lucro obtido no longo e no curto prazo. Os punters quase sempre acertam uma sequência de resultados ou uma combinada, obtendo lucros cada vez maiores.

Outra vantagem que merece destaque é o tempo. Mesmo que a preparação do punter seja maior, ele só se interessa pelo resultado final da partida. Isso significa que ao fazer suas análises, ele não precisa assistir ao evento, a menos que queira torcer para que o seu investimento bata.

Trader e punter: qual é o melhor?

Quando o assunto é trader e punter não é possível afirmar qual dos dois é o melhor. Se você quer optar por um dos dois é preciso, primeiramente, considerar os prós e os contras de cada um deles, analisando qual se adapta mais ao seu perfil.

O mais importante é saber que você não precisa escolher entre um e outro. É possível ser lucrativo com o trader e punter.

Quem consegue lucrar das duas formas, sem dúvidas, será um investidor cada vez mais completo e eficiente. Afinal, com estudo e dedicação é possível obter o sucesso no trader e punter.

Depois de saber a diferença de trader e punter, aprimore os seus conhecimentos e leia também 3 motivos para investir em futebol no trading esportivo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *