Blog Investimento Futebol

Técnicas de Trading no futebol: Conhecimento no Esporte é Fundamental?

técnicas de trading no futebol

Sempre que falo de técnicas de trading no futebol, tento deixar claro que mesmo que domine as ferramentas e siga passo a passo todas as minhas dicas, dificilmente você terá êxito se não conhecer bem o esporte.

A verdade é que, não importa a área do trading esportivo na qual atue, a regra básica e mais importante é: conheça bem no que investe, só assim você não cairá em armadilhas básicas desses esportes.

Conhecer futebol é mesmo fundamental?

Sim, na verdade é essencial conhecer o futebol! Vamos imaginar que você não saiba muito do esporte e escuta que o São Paulo é um clube sólido e no qual você deve sempre investir. No entanto, se não acompanhar o futebol, provavelmente não saberá que o time passa por um momento difícil e que investir nele não é tão seguro agora.

Além disso, se não conhecer os estilos de jogo ou souber analisar as estatísticas de cada partida, não terá motivo para continuar investindo. Por exemplo, os traders de sucesso na área costumam entender bem a compactação dos times, quais são as jogadas ensaiadas, se o time é melhor em bola parada ou com a bola rolando, qual o estilo de escanteio, falta e até mesmo de pênalti.

Isso fará com que o profissional não perca muito dinheiro durante a partida, já que notará se um lance pode resultar em gol, investindo em um placar diferente de acordo com a fluidez da partida.

Muito mais do que torcer

Além disso, é preciso que o trading tenha plena consciência de que investir em futebol vai muito além de gostar de futebol. Você não precisa ter adoração por um time para conquistar o sucesso na área, mas deve ter paixão pelo esporte e conhecimento sólido sobre o mercado de ações e as estratégias de investimento.

E as técnicas de trading no futebol?

Como eu já falei anteriormente, eu ensino 23 técnicas diferentes para se investir em futebol e todas elas só terão assertividade se você dominar o mercado no qual atua. O que muita gente ainda não entende é que o trading esportivo é a união do mercado de ações com o do futebol. Se você falhar em um, dificilmente terá sucesso no outro.

Quer saber mais sobre o assunto? Se inscreva no meu canal do Youtube e conheça algumas técnicas de trading no futebol.  

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *