Blog Investimento Futebol

Quanto o Medo Pode Influenciar Em Suas Decisões no Trading

Medo-pode-influenciar-em-suas-decisoes-no-trading

Eu já falei aqui no blog algumas vezes como é importante ter controle emocional na hora de realizar o trading esportivo. Em um dos meus conteúdos, expliquei por que eu não invisto no meu time do coração e os motivos que fazem dessa uma ação arriscada para quem está iniciando ou já tem anos de atuação no mercado das odds.

No entanto, muito gente me pergunta ainda as razões do controle emocional ser essencial para o sucesso de quem investe no mercado esportivo. Por isso, hoje eu decidi falar um pouco sobre o quanto o medo pode influenciar em suas decisões no trading.

O controle emocional e como o medo pode influenciar em suas decisões no trading

O controle emocional no trading esportivo está diretamente ligado à maneira como você investe, especialmente nas ações que toma movido pela emoção, seja ela de euforia, seja de medo.

A psicologia entende que o medo é um importante bloqueador de ação, ou seja, ele impede que você tenha clareza nas suas ações e que fique “paralisado” na hora de investir, um problema grave em um mercado no qual as decisões precisam ser rápidas e os cenários mudam a cada minuto (especialmente em um jogo equilibrado e disputado).

Ter medo de uma operação é duvidar de sua própria capacidade como trader, o que diminui drasticamente as suas chances de ter sucesso na compra e venda de odds.

Como controlar o medo no trading esportivo?

Não é fácil conquistar o controle emocional e afastar o medo, mas eu costumo dizer que uma pessoa que tem medo não está convicta de suas ações. Por isso, quem quer vencer esse obstáculo deve, primeiro, estudar muito o mercado.

Analise as operações de outros profissionais e pegue seus próprios investimentos para rever. Identifique o momento exato em que titubeou, entenda o que o fez duvidar de sua capacidade e invista tempo e esforço em estudar o que não sabe. Quanto mais preparado estiver, menos medo sentirá.

Invista de pouco em pouco

Normalmente o medo de investir está diretamente associado a quantidade investida, principalmente quando não se conhece tão bem o mercado. Por isso, se você quer acabar com a influência do medo nas suas decisões no trading, comece a investir menos, até ganhar confiança.

Agora que você já sabe como o medo pode influenciar em suas decisões no trading, aprenda mais sobre a movimentação das odds e ganhe conhecimento no mercado para conquistar mais sucesso e acabar com o receio.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *