Para ser um trader esportivo, é preciso, antes de mais nada, escolher em qual esporte você vai investir. A melhor maneira para decidir é por meio dos seus gostos pessoais. Afinal, é necessário entender as regras da modalidade para ter mais sucesso com o trading esportivo. Por isso, o ideal é que invista em um esporte que você gosta.
Isso significa que nem só de futebol vive o trading esportivo e, por isso, quem não gosta tanto desse esporte como eu, pode escolher modalidades diferentes, como o tênis. Por conta dos altos valores das odds, a chance de ganhar dinheiro com esta modalidade também é alta.
No entanto, o que muitos me perguntam é como apostar em tênis e quais as diferenças entre ele e o futebol na hora de investir. Para responder a esses questionamentos, separei as 3 principais disparidades entre esse dois esportes no trading esportivo.
3 diferenças de como apostar em tênis e futebol
O futebol, por ser a paixão nacional, suas regras e táticas são mais conhecidas no Brasil, ao contrário do tênis. Por isso, ele se tornou a preferência de investimentos dos brasileiros. No entanto, vale a pena também lucrar com a modalidade que usa raquete e bolinha, já que tanto um quanto o outro tem altas odds e grandes possibilidades de lucros.
Se você está em dúvida de como apostar em tênis, entenda abaixo a diferença entre esse esporte e o futebol no trading esportivo. Confira:
1. Análises
A análise pré-jogo no futebol é muito importante e consiste em pesquisar os resultados anteriores dos confrontos entre os dois times, saber como eles estão no campeonato, levar em consideração de quem é o mando da partida, investigar se algum jogador está lesionado ou suspenso, entre muitos outros fatores.
Enquanto isso, no tênis, a análise momentos antes da partida não é tão fundamental. Você precisa conhecer os principais tenistas diariamente e acompanhá-los, essa é sua análise pré-jogo.
Além disso, como a parte comportamental do atleta é de suma importância, a análise que ocorre durante a partida é ainda mais fundamental. Com o tempo, você adquire experiência e aprende a perceber como está o psicológico dos principais players.
Outra diferença que influencia nas análises é que no tênis você precisa observar apenas um atleta. Enquanto no futebol, se um dos jogadores do time não está bem na partida, pode cometer algum erro e prejudicar a equipe. Portanto, é necessário considerar o comportamento em campo de 11 jogadores.
2. Mudança de investimento
Tanto no futebol quanto no tênis você pode mudar o seu investimento ao longo da partida. No entanto, como o futebol é dinâmico, mesmo quando o time no qual você está apostando está melhor na partida, algo inesperado pode acontecer. Assim, você pode não conseguir vender o seu investimento a tempo e em um contra-ataque muito rápido o adversário pode fazer gol.
Já no tênis, os investidores possuem mais tempo para perceber que o tenista não está tão bem na partida e então reparar o investimento.
3. Movimentação do mercado
Como no tênis a partida só termina quando os pontos são feitos, o mercado se movimenta mais do que no futebol. Afinal, neste o jogo é por tempo e os jogadores conseguem segurar um resultado. Ele podem prender a bola, demorar para cobrar o tiro de meta, entre outras coisas.
Gostou de saber como apostar em tênis? Quer ter mais acesso a conteúdos como esse sobre trading esportivo? Então cadastre-se no Investimento Futebol!
Compartilhe