Blog Investimento Futebol

Gestão de Banca no Trading Esportivo: Retirar ou Acumular Lucros?

Gestão de banca no trading esportivo

Em alguns dos textos aqui do blog eu já falei um pouco sobre a gestão de banca no trading esportivo, isso porque sei que esse é um dos pontos de maior dúvida para os investidores em futebol, especialmente os iniciantes.

Saber como administrar o valor disponível para operar no mercado de odds é essencial para ter sucesso como trader. Entenda neste artigo se é melhor retirar ou acumular os lucros conseguidos em suas negociações.

A importância da gestão de banca no trading esportivo

A má gestão da banca pode trazer péssimas consequências ao trader esportivo, de grandes prejuízos à quebra, deixando o profissional sem recursos para fazer novos investimentos.

Para quem está começando agora no trading, uma dica básica sobre como gerir bem sua banca é sempre apostar apenas uma pequena porcentagem do valor que tem disponível para as operações. Assim, você garante que, mesmo que faça um investimento perdedor, terá como realizar outras negociações de odds.

Gestão de banca para traders iniciantes

Outra dica importante que posso dar sobre a gestão de banca no trading esportivo é sobre acumular ou retirar os valores ganhos. Mas sobre esse tema, não há uma regra absoluta.

Se você é um trader iniciante, ainda na fase de conhecer e se adaptar ao mercado, o meu conselho é que retire os valores que ganhar. Isso porque, no começo da sua jornada como investidor esportivo, os riscos de cometer erros são altos e se você tiver um grande valor disponível para investimento, pode ser que se arrisque a perder quantias altas demais, o que não é bom.

Nessa fase, o ideal é retirar seus rendimentos e guardá-los em um lugar sem fácil acesso durante as operações. Assim, você se limita a usar nas negociações apenas o valor da banca, seguindo a dica do tópico anterior, de investir apenas uma porcentagem a cada operação.

Gestão de banca para traders experientes

Agora, se você já é um trader mais experiente, aumentar sua banca, acumulando os valores ganhos com suas operações, é uma ótima maneira de conseguir fazer investimentos maiores e, portanto, melhorar sua margem de lucro.

Mas, lembre-se, para começar a investir mais, é fundamental que você se sinta seguro e preparado para suas negociações de odds.

Aprenda como ter sucesso investindo em futebol

Quer saber mais sobre como fazer a gestão de banca no trading esportivo? Então, acesse e se cadastre no meu site, o Investimento Futebol. Lá, você encontrará conteúdos exclusivos, que vão te ajudar a se tornar um trader de sucesso.

Compartilhe

One thought on “Gestão de Banca no Trading Esportivo: Retirar ou Acumular Lucros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *