Blog Investimento Futebol

Conheça 7 termos do trading esportivo mais usados por especialistas

termos do trading esportivo

Se você quer ter sucesso como trader precisa conhecer os termos do trading esportivo. Muito mais do que entender como funcionam as bolsas esportivas, quais técnicas dominar e qual o melhor momento para comprar e vender, é necessário saber como esses termos são chamados no meio.

Para quem está iniciando nesse mercado, as dificuldades são maiores, já que nem sempre é possível deduzir o que as palavras significam, mas até mesmo traders mais experientes precisam ficar atentos aos termos. Foi por isso, que decidi criar uma espécie de manual de termos de trading esportivos mais usados pelos especialistas. Assim, sempre que for ver um vídeo meu ou de qualquer outro trader de sucesso, saberá exatamente sobre o que ele está falando.

Manual de termos do trading esportivo

Odds, lay, back, scalping, dutching, tick, underdog, hedging e steam são alguns dos termos do trading esportivo que todos os investidores devem conhecer. Ficou confuso? Eu explico cada um deles.

1. Odds

Já falei aqui no blog sobre as odds. Elas são cotações definidas pela casa de apostas ou pelos próprios apostadores para que determinado evento aconteça. É com a análise das odds que os traders garimpam, por exemplo, investimentos de valor.

2. Lay e Back

Toda vez que ouvimos os termos Lay e Back, estamos nos deparando com contra e a favor. Os termos em inglês dizem respeito aos investimentos, ou seja, toda vez que fazemos um lay, estamos investindo contra um acontecimento e quando fazemos um back, a favor dele.

3. Scalping

Para quem acompanha o blog, o termo scalping não é novo. O termo scalping vem do inglês e significa compra e venda de ações em curto prazo. Assim, o trader garimpa os investimentos, compra em baixa e vende em alta, conseguindo um lucro maior em curto espaço de tempo.

4. Dutching

O dutching é o nome dado ao trader que realiza investimentos Backs simultâneos. Ele faz isso com seu stake (valor inicial de sua aposta ou apenas uma porcentagem de sua banca). Dessa maneira, consegue conquistar os mesmos investimentos e garantir que não está perdendo dinheiro.

5. Tick

Tick nada mais é do que a variação mínima de uma odd, muito usado pelos scalpers.

6. Underdog

O termo significa: aquele que não tem favoritismo para vencer determinado evento. Para o trading esportivo, nada mais é do que o time que tem menos chances de vencer.

7. Steam

Steam é uma variação muito alta de odds ou um tick alto que acaba por ser desfavorável. É comum que aconteça um steam quando um time é muito favorito em uma partida e muitos apostadores investem em sua vitória. Assim, a chances de você ganhar são altas, mas nem sempre os investimentos compensam.

Agora que você já sabe quais os termos do trading esportivo mais utilizados, saiba como os vencedores pensam no trading esportivo!

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *