Blog Investimento Futebol

Conheça as Bancas Comunitárias

Para quem já atua no trading esportivo — ou faz muitas pesquisas na internet — provavelmente o termo bancas comunitárias não é desconhecido. Apesar de não ser tão comum, o modelo chegou recentemente no Brasil e vem intrigando muita gente que atua no mercado de investimento esportivo.

Por isso, para te ajudar a entender melhor o que são as bancas comunitárias decidi explicar seu significado e mostrar os casos mais famosos do Brasil e do mundo.

O que são bancas comunitárias?

As bancas comunitárias nada mais são do que a ação de uma pessoa que está em busca do que também podemos chamar de marketing multinível. Ou seja, alguém que não tem montante para realizar investimentos, mas afirma que possui muita experiência no mercado e pode te “ajudar” a lucrar.

Normalmente essas pessoas são mal-intencionadas e usam discursos como “Eu tenho experiência com trading esportivo, mas não tenho capital o suficiente para realizar as grandes movimentações financeiras, para lucrar mais, como é o ideal”.

Bom, se você acompanha o blog do Investimento Futebol e já viu meus vídeos no Youtube sabe que investir grandes quantias no trading esportivo não é uma boa tática, especialmente porque quanto mais você investe, mais difícil é ter lucro, o que mostra a ineficiência do modelo de bancas comunitárias.

Falei disso, inclusive, no artigo “Com quanto devo começar no trading esportivo”.

 Por que devo ter cuidado com as bancas comunitárias?

Pode parecer que estou aqui fazendo papel de algoz das bancas comunitárias e querendo que você siga apenas as dicas que seleciono diariamente. Mas se pensarmos bem, se as bancas fossem realmente boas, um trader esportivo experiente cobraria um montante pelos seus lucros.

Ainda assim, podemos usar um caso português que teve bastante repercussão no mundo do trading esportivo. Um “profissional” perdeu mais de 660 mil euros de 140 pessoas afirmando que rentabilizaria esse valor para quem não tinha tanta experiência.  Aqui no Brasil isso também aconteceu, só que em proporções menores. Foram mais de 40 pessoas enganadas e mais de R$ 40 mil em prejuízo.

A lógica é bem simples, quanto mais você investe, mais difícil é lucrar. Além disso, quem garante lucros — inclusive com valores — faz um blefe, pois você não pode afirmar que alguém vencerá e qual o lucro conseguirá na transação.  

Aqui mesmo no blog eu já falei que o lucro de uma partida é proporcional a sua liquidez e isso nós só conseguimos detectar um pouco antes dos investimentos iniciarem. Quem promete algo que não é previsível, não está agindo a seu favor, não é mesmo?

Por isso, fique atento a essas propostas muito fáceis e saiba que para conquistar sucesso como trader é preciso muita dedicação, estudo e evolução. Garanto que ninguém cuidará melhor dos seus investimentos esportivos do que você!

Gostou do conteúdo ou tem alguma dúvida? Me conte nos comentários!  

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *