Blog Investimento Futebol

Como Funciona o Movimento das Odds em Uma Partida?

Como-funciona-o-movimento-das-odds-em-uma-partida

Os traders profissionais já sabem como funciona o movimento das odds em uma partida, mas para os que estão começando no universo do trading esportivo e têm pouco conhecimento, essa análise parece um tanto quanto complicada.

Por isso, neste artigo decidi falar um pouco sobre alguns exemplos que te ajudarão a entender como acontece essa “flutuação” e como ela pode te ajudar a ter resultados ainda mais assertivos.

Analise bem a partida para entender como funciona o movimento das odds

A primeira coisa que quero deixar claro é que as odds não variam ao acaso, por isso conseguimos identificar tendências de subida e descida, que podem ser usadas a seu favor. Claro que isso eu aprendi com o tempo e com a quantidade de jogos em que investi, mas se você ver exemplos do que estou falando, com certeza perceberá que é possível detectar essa mecânica dos jogos e com o tempo sua análise será imediata.

Movimento das odds durante um empate

O primeiro exemplo que quero dar diz respeito aos jogos empatados. Por exemplo, vamos imaginar que o líder do campeonato Brasileiro esteja jogando com o segundo colocado. O jogo ainda está zero a zero e faltam apenas 15 minutos para a partida se encerrar, sem contar os acréscimos.

Nesse momento, percebemos que as odds do favorito começam a se movimentar, tendo um aumento maior e ficando alguns ticks superior aos 75 minutos anteriores. Se o jogo estiver equilibrado essa odd maior significa o risco que o trader possui em investir em um gol nos próximos minutos. Aliás, o mesmo acontece com a do underdog (não favorito).

Por exemplo, vamos imaginar que a diferença de pontos dos dois é de seis pontos, você sabe que o líder não vai se arriscar nos minutos finais a seguir para o ataque e correr o risco de se desarmar e tomar um gol, não é mesmo? Pois a subida dessa odd indica exatamente isso.

Em contrapartida, se analisarmos o valor da odd de empate, perceberemos que ela estará mais baixa, já que é muito provável que o jogo acabe realmente empatado. Seus riscos nessa compra são menores, assim como a variação de ticks.

Quando a partida tem um favorito e ele começa perdendo

Imagine um jogo entre Málaga e Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Nem preciso dizer quem é o favorito. No entanto, posso te mostrar que nessa partida você também consegue identificar melhor os movimentos da odds.

No início, é comum que investir no Barcelona seja mais vantajoso, afinal, é quase óbvio que o clube saia vitorioso. No entanto, se o Málaga abre o placar, você acha que as odds de empate e vitória do time liderado por Messi tenham subido? Em partes, sim!

Mas por que em partes, Juliano? Porque as chances do favorito vencer caíram um pouco, mas as chances dele empatar não. Afinal, o futebol do Barcelona é muito superior e nós sabemos que as chances dele, pelo menos, marcar um gol em mais de 70 minutos são ainda maiores. O que faz com que o valor de sua odd seja menor do que no início do jogo.

Viu como é possível analisar como funciona o movimento das odds? Não se preocupe que com o tempo e a prática, você notará isso de forma automática. Para entender um pouco mais de toda essa subida e descida, aproveite para ler a negociação no trading nos minutos finais da partida.

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *