Blog Investimento Futebol

5 Fatores Para Análise De Uma Partida

análise de uma partida

Para ser um trader esportivo de sucesso, uma das dicas que sempre dou é fazer a análise de uma partida. Com ela, é possível traçar estratégias listar todas as possibilidades e, assim, aumentar suas chances de lucrar. Nesse momento, é normal que muitos profissionais fiquem perdidos. Por isso, reuni cinco fatores para análise antes de uma partida que você precisa conhecer. Confira!

1. Histórico de cada um dos times

O primeiro fator que deve ser observado para fazer a análise de uma partida é examinar o histórico de ambos os times. Isso é preciso para entender se eles estão passando por uma boa ou má fase.

O time que possui uma sequência de vitórias, por exemplo, é o favorito. Agora, o time que está passando por uma situação não muito agradável, ao contrário do que muitos pensam, joga com mais foco no ataque, o que aumenta as chances de gol. Desde que seja um confronto equilibrado.

2. Rendimento nas partidas anteriores

Outro ponto que merece atenção é o confronto entre os times. Isso porque, muitas vezes, um deles é o favorito, mas historicamente perdeu a maioria dos confrontos, por exemplo. Nós sabemos que aqui no Brasil esse clássicos costumam ser bem mais equilibrados, mesmo quando um clube não está tão bem.

Além disso, também vale ter atenção aos jogadores lesionados ou suspensos, pois são um grande aspecto do jogo, uma vez que condicionam as escolhas dos técnicos.

3. Situações dentro e fora do campo

Quando falamos sobre os fatores importantes para a análise de uma partida, muitos se esquecem das situações extra-campo, ou seja, aquelas que acontecem enquanto os jogadores não estão atuando.

Se o time está passando por algum escândalo, por exemplo, isso pode afetar o psicológico dos jogadores ou até mesmo da equipe inteira, influenciando no resultado. Por isso, pesquise muito sobre essas situações tanto fora quanto dentro do campo de cada time.

4. Condições climáticas e geográficas

Também é de extremamente importância ter atenção às condições climáticas. Os jogos com muitas chuvas, por exemplo, podem originar mais faltas e mais cartões, além de serem mais difícil ver a bola rolando, o que trunca um pouco a partida.

Já os que são realizados em cidades com altas temperaturas podem ser desgastantes para os jogadores, assim como acontece na latitude, onde a dificuldade em respirar cansa o jogador com mais facilidade. Portanto, é bom ficar de olho na previsão do tempo!

5. Acompanhamentos das odds dos jogos

Por último, mas não menos importante, também é importante acompanhar as odds de jogos em pré-live, ou seja, antes do jogo começar. Esse ponto serve para compreender onde o dinheiro está sendo colocado. Se a maioria dos traders investirem no primeiro resultado, por exemplo, as odds tendem a diminuir de forma automática. Acompanhando a flutuação das odds, é possível compreender onde o investimento é mais colocado.

Agora que você já conhece os 5 fatores para análise antes de uma partida, aprimore os seus conhecimentos e leia também: “Por que apostar no time favorito não é uma boa ideia?“.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *