Blog Investimento Futebol

Análise de Trading: Probabilidade de Vitória do Time da Casa X Time Visitante

Análise de trading: probabilidade de vitória do time da casa X time visitante

Ser um fã de futebol é requisito básico para quem quer ser trader investindo na grande paixão nacional. Sendo assim, como você deve assistir a muitas partidas e acompanhar o noticiário esportivo, com certeza já ouviu falar no “fator casa”. Esse é um dos termos que será encontrado neste artigo, no qual tratarei da análise de trading.

Em outros textos aqui do blog, já falei sobre a importância de analisar estatísticas e observar prognósticos, que apontam qual o resultado mais provável de um jogo, dizendo, inclusive, qual das equipes tem mais chances de vencer a disputa. Neste texto focarei em como conhecer as odds de vitória de um time. Confira!

Como fazer a análise das probabilidades de vitória de um time

Como em toda análise de trading, para conhecer as probabilidade de vitória de uma equipe e fazer uma boa aposta, é essencial conhecer o histórico dos times e das disputas.

Para isso, é necessário ler as estatísticas para saber qual dos times tem vantagem em jogos dentro e fora de casa; em que momento está a equipe, se em ascensão ou crise, por exemplo; em qual etapa da competição acontece o jogo; e qual dos times é o maior vencedor das disputas entre eles.

Com essas informações, é possível prever o quanto o “fator casa”, pode beneficiar o time mandante, que estará em seu campo e contará com o apoio de sua torcida. E também, antever as chances do visitante vencer a partida, caso se trate de uma equipe que tem bom aproveitamento fora de casa.

Como calcular as odds de vitória do mandante contra o visitante

Existem fórmulas para estabelecer as probabilidades do vencedor de uma partida de futebol, algumas consideram a quantidade de gols marcados e sofridos pelas equipes, outras levam em conta vários fatores que podem estar a favor ou contra o time.

É importante lembrar, também, que nas bolsas de investimento esportivo, como a Betfair, as probabilidades para operação são definidas pelos investidores. Quanto mais pessoas investirem em um resultado, menor o valor da sua odd. Ou seja, odds muito baixas indicam que aquele é o placar favorito.

A importância da análise de trading para ter sucesso no mercado de investimento esportivo

As análises são fundamentais no trading esportivo. Fazer estudos pré-jogo e enquanto a bola rola, aumenta a chances de realizar investimentos certos, que trazem lucro.

Quer aprender a ler estatísticas, entender prognósticos e usar a análise de trading a seu favor? Acesse o site Investimento Futebol e conheça o conteúdo exclusivo para assinantes.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *