Blog Investimento Futebol

3 Fatores Para Análise Antes de Uma Partida

3 Fatores Para Análise Antes de Uma Partida

Para aumentar as suas taxas de sucesso no trading esportivo é preciso saber fazer as análises dos jogos. Afinal, somente entendendo tudo o que envolve a partida é que é possível obter melhores resultados. Logo, dedicar um tempo somente a isso é crucial.

Essa etapa, apesar de parecer óbvia, muitas vezes não é feita ou não é realizada da maneira correta. Por esse motivo, decidi reunir três fatores para análise antes de uma partida. Veja quais são e insira-os agora mesmo em sua estratégia de trading!

1. Tipo de competição

Muitos traders se questionam se vale a pena — ou estão perdendo tempo — ao considerarem o tipo de competição. Na realidade, é importante ter em mente que muitos clubes focam apenas em uma competição específica, seja por conta da possibilidade de título, valores a serem recebidos pela disputa ou até mesmo por causa da importância daquele campeonato para a história da equipe.

Além disso, é certo que os calendários dos clubes brasileiros costumam ser apertados. Sendo assim, a única saída é poupar em algumas competições, jogar com o time misto, entre outras opções. Todos esses fatores influenciam na análise de uma partida.

2. Clima

Entre os fatores para análise antes de uma partida, destacamos a mudança de clima. A altitude, por exemplo, que não é comum para muitas equipes, acaba tendo uma grande influência no investimento. Alguns estudos indicam que o benefício dos clubes de fora que vão jogar em países altos é de 0,5 gol por km acima do nível do mar. Isso acontece por causa da baixa de oxigênio no corpo dos atletas, que acaba causando dor de cabeça, cansaço e outros sintomas.

Além da altitude, também vale considerar o gramado em que as equipes irão jogar e notar se ele possui boas condições mesmo depois das chuvas. Nesse caso, o campo com pouca drenagem ou com condições precárias pode pesar na sua decisão.

No Brasil, por exemplo, alguns clubes optam por gramado sintético. Saiba se o adversário está habituado com esse tipo de grama para analisar o tempo de bola, que acaba sendo diferente.

3. Média de gols marcados e sofridos

É preciso considerar também, ao menos, as últimas cinco partidas de cada time. Assim, é possível fazer uma análise sobre como as equipes estarão preparadas, seja defensiva ou ofensivamente. Essa etapa também ajuda a saber que o jogador pode mudar as possibilidades do jogo. Imagine que o time que vai entrar em campo está com uma zaga na reserva, isso pode acabar comprometendo a parte defensiva da equipe.

Entre os fatores para análise antes de uma partida, também deve-se notar se os times atuaram recentemente e, por isso, podem estar cansados.

Por fim, não se esqueça de ter um diário de anotações com todos os fatores para análise antes de uma partida, ele poderá te ajudar em outros jogos também.

Gostou das dicas? Espero que elas te ajudem em suas próximas análises de futebol. Aproveite  e continue navegando pelo Blog Investimento Futebol para aprimorar os seus conhecimentos!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *