Blog Investimento Futebol

Aprenda a Economizar Dinheiro

O dinheiro é considerado por muitos um mal necessário. Mas será que é verdade?

Por mais que a gente diga que não precisa tanto dele e que o importante é ser feliz e fazer o que gosta, sem dinheiro não conseguimos ir muito longe. É ele que nos dá a garantia de que vamos conseguir pagar as contas no fim do mês, comprar alimentos, cuidar da nossa saúde e higiene, investir na nossa educação e não passar nenhuma necessidade básica. Mas em alguns casos acabamos exagerando e gastando muito mais do que deveríamos, o que pode complicar o orçamento do mês.

ENTÃO, COMO ECONOMIZAR DINHEIRO?

Em primeiro lugar, é interessante anotar todas as suas despesas. Seja o combustível do carro, os alimentos ou até mesmo pequenas coisas como um lanche ou um remédio. Anote tudo que gastar. No final do mês será mais fácil ver onde foram os gastos e no que será necessário economizar para ter mais dinheiro.
Nesse caso as dicas são fazer uma planilha no excel ou escolher uma ferramenta online de controle financeiro.
Outra dica fundamental para controlar os gastos é estabelecer metas para os gastos. Por exemplo, 10% do seu salário vai para lazer e 20% para jantares. Isso vai depender do seu orçamento. Quando chegar no limite estabelecido, você só poderá investir nisso novamente no mês seguinte, o que vai ajudar a controlar o seu orçamento e facilitar para fazer as contas. Pode não parecer, mas economizar é uma forma indireta de ganhar dinheiro e ter renda extra.
Mas para não ficar muito estressado com isso, uma alternativa é conseguir um trabalho extra que ajude a aumentar o seu orçamento. Podem ser várias possibilidades, tudo dependendo do tempo disponível e dos seus gostos pessoais.

Aproveitar a internet e tentar ganhar dinheiro com anúncios em um blog ou mesmo vender algum produto para ganhar comissão são boas alternativas.
Uma possibilidade também é sugerir para seu chefe trabalhar em casa sempre ou pelo menos alguns dias da semana. Assim você economizará principalmente em gasolina e isso pode fazer uma grande diferença no seu orçamento.

O portal Infomoney também trouxe um bom artigo sobre pessoas que consegue economizar boas quantias financeiras. Conheça clicando AQUI.

E se você tem cartão de crédito, a dica é deixar ele um pouco de lado. Às vezes pode ser que você vá comprando pelo cartão e não faça um controle muito rigoroso. Quando chegar a conta, o susto pode ser grande. Procure pagar sempre com dinheiro suas contas. Assim fica mais fácil fazer as contas, anotar seus gastos e também evitará sustos.
É recomendável a procura de um profissional na área. No final, seu bolso te agradecerá.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *