Blog Investimento Futebol

3 Dicas Básicas Para Jogar o Cartola FC

jogar-cartola-fc

Há diversas maneiras de entender o universo do trading esportivo, especialmente quando falamos de como se tornar um trader capaz de analisar da melhor maneira possível os jogos do campeonato no qual quer investir. Por exemplo, se você pretende operar em partidas do Brasileirão, pode jogar o Cartola FC e ganhar mais habilidades nessa escalada profissional.

Para os iniciantes na disputa desse game fantasy, selecionei algumas dicas básicas que ajudarão a ter sucesso no jogo que faz de você um técnico de futebol.

1. Acumule cartoletas ao jogar o Cartola FC

Eu entendo que depois de criar um time e personalizar suas camisas é tentador gastar todas as cartoletas, especialmente quando conhecemos bem um jogador e sabemos que ele nos trará bons resultados. No entanto, é preciso ter em mente que nas primeiras rodadas o importante é acumular o máximo de patrimônio possível.

Se fizermos uma analogia simples com o futebol, basta imaginar que os pequenos clubes investem bem em jogadores que têm um bom custo e habilidades para crescer no esporte, podendo, inclusive, lhes render muito quando forem vendidos.

Na hora de jogar o Cartola FC, o princípio deve ser o mesmo. Nas primeiras rodadas, invista em jogadores consistentes, que podem levar o seu time a acumular pontos e cartoletas.

2. Saiba quem escalar como unanimidade 

Outro ponto importante na hora de jogar Cartola FC é acertar os jogadores unânimes da rodada (aqueles que estarão na maioria dos times). Isso porque poderão te ajudar a marcar acima de 10 pontos.

Para fazer isso, você precisa analisar as estatísticas dos jogadores de destaques dos clubes e os seus próximos confrontos. Por exemplo, vamos supor que o líder do campeonato vá enfrentar o lanterna na próxima rodada. Nesse cenário, é essencial que pelo menos um dos atacantes do time com mais pontos seja escalado. Afinal, o lanterna costuma ter uma defesa mais vazadas, que será facilmente vencida pelos atacantes.

Mas fique atento, isso depende muito do histórico dos confrontos e da rodada do campeonato. Até porque, se o clube for campeão antecipado o lanterna estará jogando pelo tudo ou nada.

3. Monte sua equipe com jogadores de 3 equipes

Pode ser com 4 ou 5, mas 3 é o mínimo de equipes que você deve apostar. A lógica é bem simples! Se um clube forte vai enfrentar um que não está tão bem no campeonato, é normal que queiramos escalar a maior parte dos jogadores do favorito. Só que isso pode fazer com que sua estratégia naufrague, principalmente porque as zebras aparecem com mais frequência do que gostaríamos.

Minha dica é: análise todos os confrontos (ou pelo menos a maioria) e invista nos favoritos dessa estatística.
Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre como se dar bem no Cartola FC e como se tornar  um trader esportivo? Acesse o site Investimento Futebol e encontre conteúdos que te ajudarão.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *