Blog Investimento Futebol

Zidane retorna ao Real Madrid

Realmente existem pessoas especiais e Zinedine Zidane é uma delas. O francês brilhou como jogador (tanto na seleção quanto nos clubes) e também como técnico, mostrando sua enorme capacidade. Sua história no Real Madrid é maravilhosa e agora Zidane retorna ao clube, recebendo grande apoio da torcida.

Excelente jogador e técnico campeão

Como jogador, muitos dizem que Zidane “jogava de terno” tendo em vista toda a sua imensa classe dentro de campo. Assim conquistou vários títulos no clube espanhol, incluindo uma Liga dos Campeões, onde ainda fez um gol sensacional na grande final. Como técnico foram dois anos e meio no comando, onde conquistou a Liga dos Campeões por três vezes, a última delas a menos de um ano atrás, onde o Real Madrid vivia uma fase totalmente diferente. De fato Zidane nasceu para ser um campeão e por onde passou deixou sempre marcada a sua competência.

Contexto atual

O Real Madrid já não conta mais com Cristiano Ronaldo e a fase é terrível, onde dificilmente vencerá algo nesta temporada, tendo em vista que está eliminado da Liga dos Campeões (perdeu para o Ajax) e da Copa do Rei (perdeu para o Barcelona). No Campeonato Espanhol está na terceira posição e dificilmente alcançará o líder. Portanto é esperado que Zidane traga tranquilidade e renovação para o grupo, que precisará se conformar com o baixo desempenho desta temporada e então visar novos objetivos para 2019/2020. A equipe mostra que confia muito no trabalho de Zidane, que chega sem grandes pressões (pois como já foi dito o Real Madrid quase que não luta por títulos) e ao mesmo tempo o técnico está cercado de confiança e gratidão, por tudo o que fez pelo clube. Dentro de alguns meses, Zidane deve encontrar a forma ideal para o futebol do Real Madrid, indicar novas contratações e então seguir rumo a mais uma temporada de sucesso!

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *