Blog Investimento Futebol

Veja os detalhes da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Enfim o Campeonato Brasileiro retornou, matando a saudade dos torcedores e levando a campo os melhores clubes do futebol nacional. Esta foi a primeira rodada, ainda teremos outras trinta e sete, com a competição terminando no mês de dezembro. Vamos então analisar os primeiros dez jogos desta competição.

Os Vitoriosos

O Atlético Paranaense recebeu a Chapecoense e venceu pelo placar de 5X1. O time da casa ficou atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo e ainda conquistou um belo saldo de gols, que pode ser útil no final da competição.

O América Mineiro iniciou o Campeonato Brasileiro com muita vontade, fazendo o gol logo ao primeiro minuto de jogo. A equipe ainda fez outros dois gols, terminando o primeiro tempo com o placar de 3X0 diante do Sport, dando números finais a partida.

O Grêmio conquistou uma importante vitória, talvez a mais expressiva desta primeira rodada, pois mesmo fora de casa superou o Cruzeiro. Destaque para o atacante André, que foi recentemente contratado e fez o gol da vitória. Diante disto, o técnico Mano Menezes sabe que precisa ter mais atenção nas próximas rodadas, evitando novas derrotas do Cruzeiro.

O Vasco conquistou uma virada extraordinária, já que estava perdendo por 0X1 para o Atlético Mineiro, mas fez um gol aos quarenta e dois minutos e outro nos acréscimos do segundo tempo. O clube carioca se dedicou durante todo o jogo e foi recompensando com estes três pontos na estreia da competição.

O Santos entrou em campo sabendo que tinha todo o favoritismo e tudo isto ficou ainda mais fácil após o Ceará fazer um gol contra. No segundo tempo o jovem Rodrygo fez o gol, dando números finais a partida, onde o Santos venceu por 2X0.

O Internacional retornou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e já mostrou potencial na estreia, vencendo o Bahia por 2X0, com destaque para o uruguaio Nico López. Na próxima rodada o clube gaúcho joga fora de casa contra o Palmeiras, o que será um grande desafio para todo o elenco.

O Corinthians é o atual campeão brasileiro e fez sua estreia diante do Fluminense, que não vive boa fase. Portanto o clube paulista viu mais uma vez o ofensivo Rodriguinho brilhar, marcando os dois gols da vitória. Desta forma o Corinthians continua mostrando que pode novamente lutar pelo título.

O São Paulo enfrentou o Paraná nesta primeira rodada, portanto o técnico Diego Aguirre escalou uma equipe mista, pensando nos outros jogos que o clube disputará nos próximos dias. Quem fez o gol da vitória foi Bruno Alves, portanto o clube paulista atingiu seu objetivo, conquistou os três pontos e ainda conseguiu poupar alguns jogadores.

Os jogos que terminaram empatados

O Flamengo entrou em campo e fez o gol logo no primeiro minuto, porém um erro da arbitragem comprometeu toda a partida, já que Everton Ribeiro foi expulso e isto ainda resultou em um pênalti para o adversário. No final, o resultado terminou em 2X2 e com muita reclamação do clube rubro-negro.

O Botafogo é o atual campeão carioca e entrou em campo sabendo que teria que se esforçar muito diante do grande elenco do Palmeiras. Com gol para ambos os lados, o jogo terminou em 1X1, com o defensivo Igor Rabello marcando o gol de empate aos trinta e sete minutos do segundo tempo.

Dentro de alguns dias acontecerá a segunda rodada, com grande competitividade, novas emoções e muitos gols!

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *